Toyota mostra Yaris aventureiro e versão da Hilux

Yaris X Way chega com preço até R$ 3.000 mais caro que o modelo atual, com mesmo motor 1.5 de 110 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota mostra Yaris aventureiro e versão da Hilux
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota apresentou a nova Hilux GR Sport, que já está com pré-venda liberada e terá as primeiras unidades entregues em janeiro. Sendo o primeiro veículo a ser comercializado no Brasil sob o chapéu Gazoo Racing, marca que desenvolve, globalmente, produtos voltados para esportes a motor, a Hilux GR-S terá apenas 420 unidades comercializadas, que serão identificadas com numeração no painel.

Toyota Hilux
Toyota Hilux
Crédito: Ricardo Rollo / WM1
toggle button

Produzida em Zárate, na Argentina, ela tem um sistema de suspensão mais esportivo, configurado para condução off-road, para pistas de terra e cascalho, além do novo visual com rodas escuras, estribos laterais com alumínio antiderrapagem e adesivos cinzas e vermelhos nas portas e lateral da caçamba. As molas helicoidais dianteiras foram endurecidas e houve a troca de amortecedores de tubo duplo por monotubos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A grade frontal é nova e não tem mais o emblema, que foi substituído por "TOYOTA" sob um fundo preto brilhante estilo colmeia. Os faróis são de LED, assim como os faróis auxiliares.

A Gazoo Racing também tem, como premissa, deselvover veículos "de rua", com atributos como desempenho, design e exclusividade. Ou seja, tem a intenção de transportar o motorista para uma corrida de rali, com alta velocidade em estradas de baixa aderência.

Toyota Hilux GR
Crédito: Ricardo Rollo / WM1
toggle button

As rodas são de 17 polegadas e calçam pneus para todo tipo de terreno com medidas 265/65 R17. No interior há botão de partida, placa com a numeração da unidade no console central e bancos com a inscrição GR. Além disso, a nova iluminação do painel de instrumentos é branca.

O motor da Hilux GR-S é o 2.8 Diesel de 177 cv a 3.400 rpm e 45,9 kgfm de toque, com transmissão automática de seis velocidades e tração 4x4. Os freios tem ABS e distribuição da força de frenagem, controle de tração e estabilidade, controle de balanceamento de reboques, assistente de partida em rampas, luzes de freio de emergência, duplo airbag fronta, de cortina e laterais, além de bolsas infláveis para o joelho do motorista - no total são sete. Sistema ISOFIX para fixar cadeirinhas de crianças também é de série.

YARIS X WAY

Além da Hilux, outro modelo com apelo esportivo apresentado pela fabricante japonesa, foi o Yaris X Way, que deve chegar até fevereiro de 2019 com preço entre R$ 2.000 a R$ 3.000 mais caro que o Yaris topo de linha atual. Segundo Vladimir Centurião, diretor de vendas e marketing da Toyota do Brasil, a intenção é vender 400 unidades por mês.

 Toyota Yaris
Toyota Yaris
Legenda: Toyota Yaris
Crédito: Ricardo Rollo / WM1
toggle button

Ele tem rodas com acabamento na cor preta, rack de teto, aplique no para-choque e para-lama dianteiro e traseiro e chega para completar a família Yaris. Só será vendido nessa configuração esportiva na versão hatch.

De acordo com a montadora, ele vem bem equipado de série: retrovisores com rebatimento elétrico e piscas integrados, bancos de couro, computador de bordo, câmera de ré, sistema de partida sem chave e sistema multimídia que permite o espelhamento do celular, com conectividade para IOS e Android.

O motor é o 1.5 16V flex com duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i, com rendimento de 110 cv e 14,9 kgfm de torque.

Toyota Yaris
Crédito: Ricardo Rollo / WM1
toggle button

CONCEITOS PARA MOBILIDADE

A Toyota não apresentou o Prius flex como esperado, mas trouxe para São Paulo tecnologias voltadas para mobilidade com inteligência artificial. O objetivo é desenvolver uma maior simbiose entre máquina e homem, fazendo com que os carros leiam o comportamento do motorista e se adeque às necessidades do proprietário. Esse é o Concept-i.

Já o Concept i-Ride é mais voltado para mobilidade urbana e auxilia usuários a cadeiras de roda a acessarem o interior do veículo, com assento deslizante e joystick, possuindo sistema fácil para carregar e descarregar a cadeira.

Comentários