Toyota exibe traseira do Supra e confirma motor

Nova geração do cupê japonês vai aparecer nesta quinta (12) no Festival de Goodwood. Esportivo terá motor de 6 cilindros

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota exibe traseira do Supra e confirma motor
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de publicar uma foto do novo Supra e anunciar a exibição do cupê no Festival de Velocidade de Goodwood para esta semana, a Toyota divulgou nova imagem do cupê, agora visto de traseira. A montadora informa que vai levar para o evento inglês, que começa na próxima quinta (12) e vai até domingo (15), um protótipo do esportivo e não a versão de produção do modelo - que vai participar da Nascar a partir do ano que vem.

Toyota publicou um 'teaser' do novo Supra, que será exibido no Festival de Goodwood 2018
Toyota publicou na semana passada um 'teaser' do novo Supra, que será exibido no Festival de Goodwood 2018
Crédito: Divulgação
toggle button

Assim como o "teaser" anterior, que mostra parte da dianteira e a lateral, o novo, da traseira, mostra o carro coberto por camuflagem. Na foto recém divulgada, o Supra aparece ao lado do conceito GR Supra Racing (foto abaixo), a versão do cupê para as pistas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Toyota também revelou alguns detalhes sobre o modelo, confirmando que ele terá, como o Supra original dos anos 90, motor dianteiro de seis cilindros em linha e tração traseira.

Toyota Supra Gr Racing Concept é versão conceitual para as pistas. Supra vai correr na Nascar em 2019
Crédito: Divulgação
toggle button

Quanto a números de desempenho, por enquanto, nada oficial. Já sabemos que a Toyota firmou uma parceria com a BMW e o desenvolvimento do Supra acontece paralelamente com a da nova geração do roadster Z4, da marca alemã. Dentre os itens compartilhados pelos dois carros estará o motor, turbinado - especula-se que tenha em torno de 340 cv de potência e 50 kgf.m de torque, com aceleração de zero a 100 km/h abaixo de 5 segundos.

O lançamento do modelo de produção está previsto para o primeiro semestre de 2019, e poderá incluir uma versão de entrada, equipada com propulsor 2.0 turbo com aproximadamente 250 cv.

Em Goodwood, o Supra será acelerado por Tetsuya Tada, chefe de engenharia da Toyota, e por Herwig Daenens, piloto de testes da montadora oriental.

Comentários