A linha 2023 da Toyota Hilux tem novidade. A versão topo de linha do SUV, batizada de GR-Sport, passou por algumas mudanças para ganhar potência e torque. O nome é familiar? Sim, é o mesmo adotado na versão topo de linha da picape Hilux. E, assim como no modelo com caçamba, agora o utilitário também se diferencia das outras configurações.
Tal qual as outras versões, a SW4 é produzido na Argentina. Nesta versão GR-Sport, o motor 2.8 turbodiesel ganhou novo intercooler e modificações no mapa da injeção. Com isso, a potência subiu para 224 cv e o torque, para 55 kgfm a 2.800 rpm. Números superiores aos 204 cv e 50,9 kgf.m de força das outras versões.
A transmissão continua automática de seis velocidades com tração 4x4 e reduzida. O pacote de segurança chamado de Toyota Safety Sense inclui alertas de colisão frontal e de mudança de faixa, controles adaptativo de cruzeiro, de estabilidade, de tração e de oscilação de reboque, assistências de descida e de partida, luzes de freio de emergência, isofix e sete airbags.
O SW4 GR-Sport 2023 ainda é equipado com multimídia com tela sensível ao toque de polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, som JBL com 10 alto-falantes e um subwoofer, câmera 360º, ar-condicionado automático digital de duas zonas, carregador de smartphones por indução e duas entradas USB. O preço sugerido para o SUV é de R$ 437.890.