Feito na fábrica de Zárate, na Argentina, a versão SRX Platinum substitui a SRX nas configurações de cinco e sete lugares na linha Toyota SW4 . Além da mudança na nomenclatura, a nova versão se diferencia da antiga pelo visual externo, que incorpora a mesma grade frontal e o mesmo para-choque dianteiro da luxuosa Diamond.
Por dentro, a nova versão segue sem alterações em relação à "velha" SRX 2024. A lista de equipamentos inclui o sistema multimídia JBL com tela de nove polegadas e som premium, ar-condicionado de duas zonas, câmera 360° e bancos dianteiros ventilados. Além dos itens acima, o pacote tecnológico Toyota Safety Sense tem frenagem autônoma, alerta de ponto cegos e tráfego cruzado na traseira, controlador adaptativo de velocidade e alerta de mudança de faixa.
Também permanece sem mudanças o conjunto mecânico, composto pelo motor 2.8 turbo diesel com 204 cv de potência e 50,9 kgf.m de torque, combinado com a tração 4x4 e o câmbio automático de seis marchas.
O SUV Toyota SW4 SRX Platinum sai por R$ 379.990 (variação de cinco lugares) e R$ 386.290 (sete lugares). As primeiras unidades chegarão ainda este mês às concessionárias da marca japonesa.
Comentários