Já é sabido que a Troller deixará de oferecer seus produtos no Brasil desde o anúncio de que a Ford não seria mais produtora de automóveis no país - e, sim, mais uma entre as diversas importadoras. Isso posto, a marca que faz legítimos SUVs com pegada off-road decidiu criar uma versão final para Troller T4 e TX4, seus dois automóveis vendidos atualmente, como forma de despedida.
A versão especial se chama Connect, custa R$ 206.090 no T4 com caixa de transmissão automática, R$212.700 no TX4 com câmbio manual e R$ 225.990 na versão automática da configuração topo de linha. Disponível somente para modelos 2021/2021, a série adiciona itens como volante multifuncional, controle de cruzeiro e duas câmeras externas à prova d’água para o uso off-road.
A versão Connect incorpora mais utilidades. Do lado de fora, há novos adesivos na coluna traseira. Já lá dentro, uma nova central multimídia de sete polegadas passa a oferecer um sistema chamado "DigiTroller", que mede os comportamentos e números do carro de acordo com seu desempenho e ainda vem com duas entradas USB, GPS integrado e espelhamento via CarPlay e Android Auto.
Mecanicamente os carros são os mesmos. Troller T4 e TX4 são movidos por um motor turbodiesel de 3,2 litros com 200 cv e 47,9 kgf.m de torque. O câmbio pode ser manual ou automático no TX4 e apenas automático no T4, mas sempre com seis marchas disponíveis.
Em termos de equipamentos, o TX4 se diferencia do T4 por alguns equipamentos mais voltados ao uso na terra, como os para-choques mais preparados, snorkel, pneus mais direcionados ao uso off-road e faróis auxiliares.