O canal de notícias da Webmotors

Última chamada para os Dodge Challenger e Charger

Marca encerrará a produção dos dois "muscle cars" com a série "Last Call", que ganhará sete versões até novembro

por Roberto Dutra

Já é mais do que sabido que a Dodge quer um futuro com carros totalmente eletrificados e que os modelos movidos a gasolina estão com os dias contados. Mas para não quebrar esse paradigma de uma hora para outra, a marca prepara uma série especial de despedida dos admirados "muscle cars" Challenger e Charger.

Chamada de "Last Call" - ou última chamada, em tradução livre -, a série chegará até novembro próximo e terá sete versões dos dois modelos. As diferenças serão apenas estéticas, com pinturas e grafismos exclusivos.

A primeira é a Shakedown, para o Challenger. Inspirada em um conceito retrô exibido no Sema Show de Los Angeles, em 2016, terá mil unidades produzidas. Metade será na cor cinza (Destroyer Gray) e a outra metade, na cor preta (Pitch Black). As duas têm faixas na cores vermelha e preta, uma placa com a inscrição "Last Call" debaixo do capô e adesivos na carroceria com as inscrições "Shakedown" e "392" - número que alude à configuração na qual a versão se baseia, a Scat Pack 392.

O motor, claro, é o monstruoso Hemi com oito cilindros em V e 6.4 litros, que rende 491 cv de potência e torque de 70,6 kgf.m. Vai encarar?

O interior do carro tem forrações e acabamentos na cor predominante preta, mas com alguns detalhes em vermelho. Agora é esperar pelas próximas seis versões - a última deve ser mostrada no Sema Show, que acontece na primeira semana de novembro na cidade dos anjos.

Comentários

Carregar mais