Último Ford GT terá motor biturbo com 800 cv

Derradeira versão do esportivo será para uso exclusivo em pistas. Serão 67 unidades, com preço de R$ 9 milhões cada

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Lucas Cardoso
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O Ford GT já teve seu fim decretado, mas uma última aparição do modelo fará com que essa despedida seja em grande estilo. Aliás, estilo e potência. Com visual agressivo, a última versão do esportivo, chamada de MK IV, terá motor biturbo com 800 cv de potência.

2023 Ford Gt Mk Iv
O modelo usará um motor EcoBoost biturbo capaz de render 800 cv
Crédito: Divulgação
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Mas não será para qualquer um, infelizmente. Serão produzidas apenas 67 unidades, e cada uma terá preço estimado de 1,7 milhão de dólares - cerca de R$ 9 milhões, em conversão direta. Além disso, todos os carros produzidos nessa última safra só poderão ser usados nas pistas - em track days e competições.

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A última empreitada dos engenheiros do GT usa uma versão do motor EcoBoost projetada exclusivamente para o modelo. Segundo a Ford, vai render ao esportivo uma potência na ordem de insanos 800 cv. Esse número foi a única especificação fornecida pela marca até o momento.

2023 Ford Gt Mk Iv
Serão feitas apenas 67 unidades, que poderão rodar apenas dentro de pistas e circuitos
Crédito: Divulgação
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Apesar disso, é certo que o bólido terá outros dados bem impressionantes, certamente mais do que qualquer outro GT adequado às ruas (não fuçado) já teve - a versão Le Mans Edition, a última de produção lançada, tinha 660 cv.

O novo modelo também tem outros elementos para se diferenciar dos demais Ford GT. A lista inclui uma transmissão esportiva, chassi alongado de fibra de carbono e suspensão exclusiva Adaptive Spool Valve (ASV), da Multimatic.

2023 Ford Gt Mk Iv
O visual do modelo chama atenção por elementos aerodinâmicos, como o aerofólio gigante na traseira
Crédito: Divulgação
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Design

A parte visual do novo GT também sobressai com faróis simulando a mesma cor da carroceria - apenas a assinatura em LED é mais visível - e cm um avantajado spoiler dianteiro.

2023 Ford Gt Mk Iv
A versão tem chassi alongado em fibra de carbono e suspensão exclusiva
Crédito: Divulgação
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Nas laterais, o esportivo tem rodas "fechadas" e uma tomada de ar ainda maior do que a vista nos modelos de rua. Atrás, a Ford instalou um grande aerofólio e alongou a carroceria, protegendo mais as lanternas. Por fim, o modelo tem dois escapes cromados centrais e um imenso defletor na parte inferior do para-choque.

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