O último Hyundai Tucson flex produzido no mundo será leiloado pela Caoa - empresa responsável por parte das operações da marca sul-coreana no mercado brasileiro.
É inusitado, mas é verdade: o carro, que é versão GLS 2.0 16V, ano/modelo 2018/2019 e zero-quilômetro, será leiloado e todo o valor arrecadado será doado ao Hospital de Câncer de Barreto - o Hospital de Amor Barretos.
Quem se interessar já pode até dar seu lance. O pregão já está aberto na conhecida plataforma Super Bid e deverá ser mantido ativo até o próximo dia 5 de abril, por meio do link do leilão. Hoje à tarde os lances já estavam em R$ 100 mil.
O Tucson chegou ao mercado brasileiro, ainda importado, no hoje já distante ano de 2004. Manteve-se estrangeiro até 2010, quando passou a ser produzido na fábrica da Caoa de Anápolis (GO), e permaneceu em linha até 2019, quando foi descontinuado.
Antes, porém, em 2013, aquela primeira geração passou a conviver com a segunda geração - mas esta ganhou outro nome no Brasil: iX35. E em 2016, outra novidade: chegou o New Tucson, que tinha design e projeto mais modernos e motorização turbinada. Foi um raro caso de três gerações de um mesmo modelo serem vendidas simultaneamente no país. Que coisa, não?