O canal de notícias da Webmotors

Último Sandero RS vai para acervo histórico

Versão esportiva do hatch recebe plaqueta de certificação e se junta a outros 15 modelos históricos guardados na fábrica

por Roberto Dutra

O último Sandero RS teve um fim muito honroso. O carro foi encaminhado ao acervo da Renault do Brasil, onde fará companhia a 15 outros modelos considerados "históricos" pela marca. É a centésima unidade do Renault Sandero RS com o kit "R.S. Finale", que alude ao último lote produzido, e que por isso tem no console entre os bancos uma plaqueta de certificação com a inscrição "100/100".

Os veículos que compõem o acervo histórico da Renault no Brasil são expostos de forma rotativa nas quatro fábricas e na recepção principal do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná. Contam diferentes momentos da marca, e a lista inclui modelos produzidos localmente, ícones globais, conceitos e até carros de competição, como um Fórmula 1.
Desenvolvido pela Renault Sport em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero RS 2.0 foi lançado em 2015. Teve pouco mais de 4.600 unidades produzidas, inclusive algumas séries limitadas, como a Racing Spirit, em 2017. Também se envolveu em eventos marcantes, como o R.S. Track Day, realizado no Autódromo de Interlagos em 2018, quando 192 unidades da série especial foram reunidas - foi o maior encontro de modelos da Renault Sport já feito no mundo.
Confira as ofertas de Renault Sandero RS do estoque Webmotors!

As últimas 100 unidades do modelo receberam o kit especial chamado “R.S. Finale”, que inclui itens exclusivos como um pôster, boné, chaveiro, squeeze, carteira e a plaqueta de metal numerada fixada no console central. Em tempo: o nome Finale já foi adotado pela Renault em uma edição final do Megane RS 275.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas