Um dos últimos esportivos nacionais se despede do mercado, mas promete ser com estilo. A Renault vai vender as últimas 100 unidades do Sandero RS com um kit especial. Chamado "R.S. Finale", o pacote exclusivo para este derradeiro lote do arrojado hatch compacto reúne diferentes itens.
Segundo a Renault, o kit traz pôster do Sandero RS no estilo blueprint e acessórios da grife R.S., como boné, chaveiro, squeeze e carteira. O pacote também inclui uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central do hatch esportivo, para identificar que aquele R.S. é um dos últimos produzidos. O nome "Finale" já foi adotado pela Renault em uma edição final do Megane RS 275.
Desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero RS foi lançado em 2015 e é um esportivo à moda antiga. O motor 2.0 é aspirado, entrega 150 cv e 20,9 kgf.m com etanol, e o câmbio é manual de seis marchas, com relações curtas.
Além disso, houve acertos na suspensão, nos freios e na direção deste Sandero nervoso. Segundo a Renault, o hot hatch faz o 0 a 100 km/h em 8 segundos, chega a 1.000 m em 29,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 202 km/h. Os kits "R.S. Finale" serão entregues para as 100 últimas unidades produzidas, diretamente para o cliente, após a aquisição do veículo.