Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2006 e lançado no Brasil em 2009, o utilitário 4x4 Stark é figura difícil de se ver nas ruas, vendido apenas sob encomenda. Agora, a fabricante brasileira TAC Motors "relança" o jipe com discretas mudanças visuais , anúncio de ampliação da produção e da chegada de cinco distribuidores regionais, que vão dispor de pós-venda, com assistência técnica especializada, e test-drive.
A primeiras concessionária a ser inaugurada fica nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) e, além dos itens citados acima, terão "espaço gourmet", cursos, eventos e uma butique com produtos da marca. O carro também passa a ser comercializado na loja virtual Gama 4x4.
O "novo Stark" chega na versão Black Cover, com preço sugerido de R$ 115 mil, nas cores branca, verde, amarela, vermelha, azul, vinho e laranja, com uma linha de opcionais à disposição - base para instalação de guincho, rack, snorkel, skid plate metálico, volante revestido em couro e teto solar.
O utilitário brasileiro traz motor 2.3 turbodiesel do Fiat Ducato, capaz de render 127 cv de potência e 30,6 kgf.m de torque, com transmissão manual de cinco marchas, freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas, oito amortecedores, chassi tubular e gaiola de proteção.
Como não poderia deixar de ser, o Stark tem tração 4x4 com caixa reduzida, para enfrentar os terrenos mais difíceis. A carroceria com quatro assentos individuais é feita de compósito de fibra de vidro e plástico, para maior leveza - o jipe pesa 1.635 kg.
A produção acontece em Sobral, no Ceará. A lista de itens de série inclui direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, cinto de três pontos para todos os ocupantes, farol de neblina, porta-objetos, rodas de liga leve, banco traseiro rebatível, retrovisores externos elétricos com luzes integradas e volante com regulagem de altura.