Segundo a Mini, a edição especial é exclusiva para cá e foi criada para comemorar a marca de 25 mil unidades comercializadas ao longo de 14 anos de presença oficial no país.
No entanto, em algumas pesquisas na internet vimos modelos da versão Zesty Yellow já existentes lá fora desde o ano passado - só que conversível. Então deduzimos que nossa "exclusividade" é o complemento "25k Edition". Independentemente disso, todas as 25 unidades destinadas ao Brasil a carroceria pintada na cor Amarelo Zesty, conjugada ao teto pintado na cor branca e, ainda, faixas esportivas brancas no capô - no cabriolet que vimos lá fora, as faixas são na cor preta.
Para não ficar tudo muito clarinho, as carcaças dos espelhos externos, as maçanetas e aros dos faróis e das lanternas têm acabamento em black piano. E as rodas têm acabamento em tons diamantado e preto brilhante. No interior, a série especial mantém os bancos esportivos do John Cooper Works tradicional, assim como pedais em aço inoxidável e acabamentos no mesmo tom black piano visto na parte externa.
O carro é equipado com pneus runflat, central multimídia sensível ao toque o tela de 8,8 polegadas e conectividade (incluindo Amazon Alexa), som Harman Kardon, head-up display e painel digital.
Entre as assistências aos motorista, frenagem automática, aviso de saída de faixa com vibração do volante e frenagem automática de 5km/h até 60km/h, entre outros itens.
O motor é o conhecido 2.0 de quatro cilindros TwinPower Turbo de origem BMW, que rende 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque entre a 4.800 rpm. O câmbio é o Steptronic Sport de oito marchas.
Com esse conjunto, o espevitado John Cooper Works Zesty Yellow 25k Edition vai de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 246 km/h.O preço do brinquedo é R$ 319.990, com entregas pevistas para junho.
Comentários