Isso porque é bem equipada, tem mecânica eficiente - e a anos-luz da antecessora Himalayan 411 - e, principalmente, um preço competitivo. Em resumo, um custo/benefício atraente, que certamente vai esquentar o segmento.
A Hima 450 tem iluminação full-LED, suspensões Showa com tubos dianteiros invertidos e monochoque inclinado traseiro, acelerador eletrônico, freios com ABS (desligável na traseira), dois modos condução (econômico e desempenho), embreagem assistida e deslizante.

Além disso, vem com tanque para 17 litros, banco com ajuste de altura e um belíssimo painel de TFT redondo de quatro polegadas com Tripper (GPS curva a curva) embutido, duas opções de exibição das informações e iluminação de fundo dia/noite, que são muitas.
O motor é novíssimo: um monocilíndrico refrigerado a água, que entrega 40 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4 kgf.m a 5.500 rpm - a Hima 411 tinha 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,2 kgf.m a 4.500 rpm. Quase o dobro da potência e um pouco mais de torque com menos peso: 181 quilos contra 191 quilos da Hima 411 (números a seco).
É o mesmo motor da naked Guerilla 450, que já foi lançada lá fora e que chegará ao Brasil entre o segundo semestre deste ano e o início de 2026 - e que já aceleramos: confira aqui!
Quanto custa a Royal Enfield Himalayan 450?
A Himalayan 450 é vendida em três versões. Variam as cores e as rodas raiadas, que calçam pneus com câmara nas opções básica e intermediária, e sem câmara na variante topo de linha. Confira os preços - todos com frete:- Himalayan 450 básica, nas cores Slate Himalayan Salt (cinza com salmão) e Slate Poppy Blue (cinza com azul) - R$ 29.990
- Himalayan 450 intermediária, na cor Hanle Black (preta e dourada) - R$ 30.990
- Himalayan 450 topo de linha, nas cores Kamet White (branca) e Hanle Black (preta e dourada) e com pneus sem câmaras - R$ 31.990
E quais são as concorrentes?
Podemos afirmar que a Royal Enfield Himalayan 450 não tem concorrentes diretas. A Kawasaki Versys-X 300 poderia ser uma, já que tem a mesma pegada on/off. Mas o motor bicilíndrico refrigerado a água discretamente mais fraco (39 cv e 2,7 kgfm), é bem menos equipada e o preço parte de R$ 33.990.Já a ótima Honda XR 300L Tornado, que é até mais desinibida no off-road inclusive por ser mais leve - 143 quilos contra 181 quilos da Hima 450, ambos a seco - também tem motor refrigerado a ar mais fraco (24,8 cv e 2,7 kgfm), é menos equipada e custa quase a mesma coisa: R$ 30.240 sem frete.
A "irmã de segundo grau" Honda XRE 300 Sahara vai na mesma receita on/off da Himalayan 450. Mas tem o mesmo motor mais fraco da Tornado, também não é tão completa e o preço é pouca coisa inferior: R$ 29.580 sem frete.
Outra candidata a concorrente seria a Yamaha XTZ 250 Lander Connected. Mais uma vez, porém, vemos motor refrigerado a ar inferior (21 cv e 2,1 kgfm), menos recursos a bordo e preço encostado no da Hima 450: R$ 28.990, também sem frete.
Por fim, ainda existem a Zontes T 350X e a Dafra NH 300. A moto da Zontes tem motor tão forte quanto o da Himalayan 450 (41 cv e 3,3 kgfm) e é bem equipada, mas não exibe a mesma versatilidade para um off-road mais pesadinho. E é mais cara: R$ 34.850.
Já a Dafra NH 300 repete as limitações citadas em algumas rivais acima: motor refrigerado a água, porém mais fraco (24 cv e 2,2 kgfm), e menos equipamentos de série. O preço é bem inferior aos das rivais - R$ 25.990 - mas o modelo da Dafra, embora seja bom para uso urbano, também esbarra no limitadíssimo número de concessionárias da marca.
Conclusão: neste momento, a Royal Enfield Himalayan 450 é o modelo mais interessante do segmento das trail ou crossover de baixa/média cilindrada, com o melhor custo/benefício.
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