Quase um clássico. Da primeira geração vendida por aqui, a Hilux 1995 vinha direto do Japão e não é difícil achar uma em perfeito estado e rodando nas grandes cidades. Tida por muitos como a melhor geração da picape, é possível encontrar muitas inteiras à venda. Tão boa que foi vendida até pela VW em outros mercados.
O início da produção da Hilux na Argentina começou em 1997 - e continua até hoje. Com visual um pouco mais arredondado que o da geração anterior, tem muitos fãs que usam e abusam da sua capacidade off-road. É justamente a robustez que a faz uma seminova bastante procurada.
A sétima geração da picape tentou pegar carona no sucesso do Corolla. O visual lembra bem o do sedã, com faróis mais esticados. A associação deu certo e o modelo se tornou sonho de consumo de muitos picapeiros pelo Brasil. Especialmente esta versão topo de linha da época.
A versão flex tentava dar uma pegada mais urbana para a picape. O problema mesmo era o consumo, se comparado com o do motor a diesel. Vendeu pouco e se tornou rara quase que instantaneamente. Só que é bem mais em conta que as diesel de anos próximos.