Veja as 6 melhores centrais multimídias do Brasil

Chevrolet, Ford, Fiat/Jeep, Hyundai, Renault e Volkswagen compõem a lista

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Veja as 6 melhores centrais multimídias do Brasil
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos itens mais requisitados por compradores de carros zero-quilômetro hoje em dia tem nome e sobrenome: central multimídia. A tal telinha de várias funções conquistou o mercado brasileiro e está presente em boa parte dos carros vendidos por aqui. Levando isso em consideração, listamos os seis melhores sistemas multimídia acessíveis vendidos no Brasil.

Confira!

Chevrolet MyLink

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Novo Onix Plus Premier 22
Sistema MyLink de última geração agora oferece até conexão via wi-fi
Crédito: Divulgação
toggle button

Se os carros mais baratos têm central multimídia hoje em dia, isso se deve à Chevrolet e o MyLink. O sistema foi o precursor em carros populares. Chegou equipando o Ônix e hoje está presente em todos os carros da Chevrolet. Seu trunfo é a intuitividade, bastante prática e fácil de utilizar.

Ford Sync 3

O sistema Sync 3 é um dos mais fáceis de manusear
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

A Ford demorou a lançar um bom sistema, mas isso enfim aconteceu com o Focus em 2017. O sistema também é bem intuitivo e tem o visual bastante agradável e personalizável. Também está presente em toda a linha de carros da Ford vendidos no Brasil.

Renault MediaNav

No MediaNav, o visual já começa a dar sinais de cansaço
Crédito: Marcos Camargo/WM1
toggle button

O sistema da Renault é o mais eclético. Está em todos os carros da marca, com o mesmo visual e tamanho, diferenciando-se apenas por funcionalidades. Tem boa intuitividade, mas o design e aparência já está ficando ultrapassado e pede uma atualização.

Volkswagen Discovery Media

O Discovery Media é o que tem a tela com a melhor resolução
Crédito: Divulgação/Volkswagen
toggle button

Na Volkswagen, o sistema é menos democrático. As versões mais baratas utilizam o sistema Composition Touch, que é simplificado. Já as versões topo de linha têm o Discovery Media, um sistema bastante superior. Além do visual mais refinado e de mais funcionalidades, o sistema é integrado ao Active Info Display, o painel de instrumentos digital da marca.

Hyundai Bluemedia

O novo HB20 mantém os botões físicos para facilitar a operação no Bluemedia
toggle button

Pouco lembrada, a central multimídia da Hyundai também tem seus méritos. Apesar dos diversos botões físicos que cercam a tela, esse é um dos principais elogios ao sistema. Segundo os consumidores, eles facilitam o manuseio. A tela é de sete polegadas e ainda há opção de comando de voz para controlar o sistema.

Fiat/Jeep UConnect

A tela do UConnect impressiona pelo tamanho
Crédito: Divulgação
toggle button

O UConnect é divido pela Fiat e a Jeep. Nos carros da Fiat, a tela é de 7 polegadas, enquanto na Jeep, as maiores telas são de 9 polegadas. A aparência diferenciada é um dos trunfos no sistema. Seu único pecado é não oferecer GPS em nenhuma versão de nenhum dos carros que equipa. Essa funcionalidade só fica disponível com um celular conectado na porta USB.

Comentários