Confira!
Chevrolet MyLink
Se os carros mais baratos têm central multimídia hoje em dia, isso se deve à Chevrolet e o MyLink. O sistema foi o precursor em carros populares. Chegou equipando o Ônix e hoje está presente em todos os carros da Chevrolet. Seu trunfo é a intuitividade, bastante prática e fácil de utilizar.
Ford Sync 3
A Ford demorou a lançar um bom sistema, mas isso enfim aconteceu com o Focus em 2017. O sistema também é bem intuitivo e tem o visual bastante agradável e personalizável. Também está presente em toda a linha de carros da Ford vendidos no Brasil.
Renault MediaNav
O sistema da Renault é o mais eclético. Está em todos os carros da marca, com o mesmo visual e tamanho, diferenciando-se apenas por funcionalidades. Tem boa intuitividade, mas o design e aparência já está ficando ultrapassado e pede uma atualização.
Volkswagen Discovery Media
Na Volkswagen, o sistema é menos democrático. As versões mais baratas utilizam o sistema Composition Touch, que é simplificado. Já as versões topo de linha têm o Discovery Media, um sistema bastante superior. Além do visual mais refinado e de mais funcionalidades, o sistema é integrado ao Active Info Display, o painel de instrumentos digital da marca.
Hyundai Bluemedia
Pouco lembrada, a central multimídia da Hyundai também tem seus méritos. Apesar dos diversos botões físicos que cercam a tela, esse é um dos principais elogios ao sistema. Segundo os consumidores, eles facilitam o manuseio. A tela é de sete polegadas e ainda há opção de comando de voz para controlar o sistema.
Fiat/Jeep UConnect
O UConnect é divido pela Fiat e a Jeep. Nos carros da Fiat, a tela é de 7 polegadas, enquanto na Jeep, as maiores telas são de 9 polegadas. A aparência diferenciada é um dos trunfos no sistema. Seu único pecado é não oferecer GPS em nenhuma versão de nenhum dos carros que equipa. Essa funcionalidade só fica disponível com um celular conectado na porta USB.
Comentários