E quem disse que blindado de fábrica é coisa só para marca premium? Por meio do programa Blindagem Vale+, é possível comprar desde um Polo ou uma Saveiro zero-quilômetro com a proteção balística certificada pela Volkswagen.
Lançado em agosto com a Amarok reestilizada, o programa agora está disponível para todos os modelos da marca alemã no Brasil. Inclusive para os ID.4 e ID. Buzz, que são oferecidos apenas dentro do programa de carros por assinatura da Volkswagen.
O pedido da blindagem pode ser feito no ato da compra do automóvel ou na assinatura do contrato de aluguel. O prazo estimado para a entrega do veículo é de 40 dias após a entrega da documentação.
A proteção balística aplicada dentro do Blindagem Vale+ é a de nível III-A, que é a maior disponível no Brasil para o mercado civil e resiste até ao disparo de armas com munição calibre 9 mm.
Com o uso da tecnologia Udura e dos vidros Nera, que são mais leves e transparentes, os Volkswagen com a blindagem certificada são até 80 quilos mais leves que aqueles protegidos com aço/aramida.
O processo de modificação dos carros é feito por empresas parceiras, mas com técnicas e materiais aprovados pelo fabricante. Justamente por isso, a garantia total do veículo não é afetada.
Por falar nisso, a proteção balística é garantida por 10 anos, enquanto os vidros são protegidos por seis anos contra a delaminação.
Os custos do processo de blindagem partem de R$ 64 mil - que é o valor de modificação de uma Saveiro - e variam de acordo com o modelo. O processo de proteção balística, aliás, pode ser financiado pelo Banco Volkswagen junto ao contrato do automóvel.