Assim como o SUV Peugeot 2008, que ganhará nova geração em breve - já com o visual atualizado em relação ao atual padrão estético da marca -, o 208 também será renovado para seguir essa onda.
Feito na Argentina desde que trocou de geração, em 2020, o modelo deverá receber o leve retoque nas próximas semanas no mercado onde é feito - que será espelhado nos carros que são exportados para o nosso país durante o decorrer do semestre. Possivelmente, até o último trimestre.
Resumidamente, o Peugeot 208 vai perder aquele "dente de sabre" frontal, onde ficam as luzes de rodagem diurnas (DRLs) em LED nas versões mais caras, para dar lugar a um estilo renovado, com três "garras" para representar o "leão" que está no símbolo da marca. O conjunto ótico dos faróis também será reformulado. Veja nas fotos.
Atrás, note que a estrutura do carro muda pouco, mas a lanterna é uma das partes com alterações: o desenho dos LEDs que formam a "garra" muda, da posição vertical para a horizontal, com linhas mais estreitas.
O logotipo também será o novo. Mas é só. Ou seja, o Peugeot 208 nacional vai seguir a mesma reestilização que a versão europeia recebeu há alguns meses.
Além do retoque estético, o hatch também deve incorporar uma nova versão no mercado nacional. Na verdade, não incorporar, mas sim ressuscitar, já que a marca deve trazer de volta a configuração GT - com proposta mais esportiva que a da versão Style que conhecemos.
Além da mudança de desenho e da nova variante, o hatch deverá ganhar novas rodas, novos tipos de revestimento na cabine e inéditos recursos digitais para o quadro de instrumentos e para a central multimídia - que serão os mesmos utilizados pelo SUV 2008.
Os motores não devem mudar: por aqui, o hatch deverá continuar sendo equipado com os motores 1.0 Firefly e 1.0 GSE turboflex de 75 cv e 130 cv de potência, respectivamente, com opções de câmbio manual de cinco marchas nas versões de entrada ou CVT nas mais poderosas.
Ou seja, a renovação prevista para os próximos meses deve encerrar o ciclo do Peugeot 208 com o motor 1.6, que já existe já muitos anos.
Além disso, vale lembrar que futuramente 208 e o irmão 2008 deverão ganhar configurações híbridas, que prometem utilizar o sistema Bio Hybrid que vem sendo desenvolvido pela Stellantis.