O Novo Honda Civic 2022 já foi descortinado e pode ser visto em toda a sua glória. Isso graças ao governo da China. Por quê? Todo carro a ser lançado no país deve ser homologado pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica. Como o registro é público, disponível no site do MIIT, já tivemos a oportunidade de saber qual será o visual da 11ª geração do sedã.
O modelo aparece na página do Ministério em duas configurações. Uma das opções tem rodas escurecidas e maçanetas, spoiler e retrovisores em preto. Os dois carros têm as inscrições 180Turbo e 240Turbo na tampa do porta-malas.
Elas podem fazer alusão ao motor do Honda Civic 2022. Na China, segundo o registro, o sedã terá propulsor 1.5 aspirado de 129 cv e 1.5 turbo de 182 cv. Não há informações sobre o torque.
O Honda Civic 2022 ficou maior que a atual geração. Suas medidas serão as seguintes: 4,67 m de comprimento, 1,80 m de altura, 1,41 m de largura e 2,73 m de entre-eixos. Dois centímetros mais "baixinho", o sedã tem 3 cm a mais de entre-eixos e de comprimento, bem como 1 cm extra de largura.
O sedã faz jus ao apelido de "mini-Accord". O modelo mantém a identidade do protótipo mostrado em novembro do ano passado. Tem os mesmos faróis com luzes diurnas de LED e grade com acabamento em preto brilhante. Das poucas diferenças são os faróis de neblina e o formato de colmeia da grade inferior é um pouco mais simples e discreta.
Vale destacar que, embora seja a configuração chinesa do Novo Honda Civic 2022, o modelo não deve ter muitas diferenças em outros mercados. A 11ª geração do três volumes foi desenvolvida de forma a ser um produto global.
O Civic deixará de ser produzido no Brasil ao fim deste ano. Segundo fontes ligadas à Honda, a próxima geração do três volumes virá importada. O movimento abrirá espaço para a fabricação do City por aqui nas suas variantes sedã e hatchback.
O Civic se tornará de vez um veículo de nicho, com menos versões. Atualmente, o três volumes é vendido em cinco configurações distintas. Espera-se que este número seja reduzido na 11ª geração.
Nossas fontes também confirmaram que, caso seja vendido mesmo por aqui, o Civic 11 virá apenas com motor 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgf.m. O propulsor é o mesmo que já equipa a versão Touring da atual geração.