No mercado brasileiro, o H6 continuará sendo comercializado com o design atual, e uma mudança poderá acontecer somente daqui algum tempo com a chegada da nova geração do modelo, que provavelmente será baseada no conceito GWM Haval B07, revelado em abril deste ano no Salão de Xangai, na China.
“Novo” GWM Haval H6
Em linhas gerais, o facelift fez seu trabalho: mudar o visual, mas sem mudar muito. Os faróis, por exemplo, continuam afilados, e a grade bem ampla. No entanto, a disposição dos elementos faz com que o “novo” H6 fique com uma frente mais empinada, sugerindo ao SUV um porte superior – algo que sempre cai bem para um utilitário esportivo.O desenho das rodas de liga leve também é novo, e as laterais continuam com uma linha de cintura alta e área envidraçada ampla. Há vincos marcantes somente no rodapé das portas. E uma característica dos carros chineses foi mantida: apliques cromados em busca de um requinte extra. Curiosamente, imagens da traseira do Haval H6 reestilizado não foram divulgadas – apenas da dianteira e do teto, que escancara um teto-solar que não chega a ser panorâmico. No entanto, por essa imagem “aérea” podemos ver lanternas que invadem parte da lateral e mantêm posição horizontal, adentrando à tampa do porta-malas.
Próxima geração do Haval H6
A linha do tempo para a próxima geração do GWM Haval H6 ainda é um pouco nebulosa, mas como as marcas de automóveis chinesas continuam a desenvolver suas ofertas de produtos e reduzir os ciclos de vida dos modelos tradicionais para menos de cinco anos, o substituto do atual H6 poderá aparecer definitivamente a partir de 2025. Conhecido como Xiaolong Max PHEV, o GWM Haval B07 é baseado em uma nova arquitetura de plataforma híbrida Hi4 e alimentado por um motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros apoiado por até dois motores elétricos alimentados por uma bateria de 20 kWh em um trem de força híbrido plug-in.O conceito B07 é considerado interessante para pouco mais de 100 km de direção 100% elétrica e um impressionante alcance combinado de 1.200 km.
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Apresentando um design interior sofisticado com três grandes displays digitais abrangendo todo o painel, além de dois carregadores de smartphone sem fio, o GWM Haval B07 é cerca de 105 milímetros mais longo que o atual H6 e, combinado com uma distância entre eixos 22 milímetros mais longa, deve fornecer mais espaço interno também.Atual Haval H6
No Brasil, o Haval H6 é vendido em duas versões de acabamento, a de entrada Premium E-Atraction, que parte de R$ 214 mil, e a Premium AWD E-Atraction, que não sai por menos de R$ 269 mil. O SUV também é oferecido em uma carroceria cupê chamada de H6 GT, que custa R$ 315 mil e entrega uma pegada mais esportiva.Com informações da Carsales.
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