Recentemente, WM1 trouxe uma lista com modelos novos até R$ 50 mil para te dar aquela força na escolha do seu próximo automóvel. Agora, subimos um pouco a régua e trazemos uma relação com 10 carros 0 km até R$ 80 mil.
Novamente, optamos pelas versões com custo/benefício mais interessante dentro de cada linha. Tem de tudo: sedã, SUV e hatch de entrada, que estão em ordem de preços, do menor para o maior. Sentiu falta de algum modelo da lista? Deixe seu comentário!
O veterano modelo já está um pouco defasado em termos de design e tecnologias, mas vamos combinar que é aquele caro pau para toda a obra. Além da mecânica robusta típica da linha, o Gol usa o eficiente motor 1.0 três-cilindros de 84/75 cv. Neste preço e nessa versão, sai apenas com o básico: ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, computador de bordo e banco com ajuste de altura.
O HB20 ficou mais moderno e com melhor acerto dinâmico com a chegada da segunda geração, em 2019. A variante Evolution também usa um "três canecos" (80/75 cv) e tem um dos melhores custos/benefício desta lista.
Olha só: por menos de R$ 60 mil você tem nesta versão controles de estabilidade e tração, assistente de subidas, sensor de ré, rodas de liga leve, além de ar digital, trio e central blueMedia com conexão com Apple CarPlay e Android Auto.
Opção de sedã, o Cronos se destaca entre os carros 0 km até R$ 80 mil pela oferta de espaço e motor bem resolvido. O 1.3 Firefly de até 109 cv confere desempenho suficiente para o três-volumes. Esta opção Drive sai com o trivial ar, direção elétrica e vidros dianteiros e travas elétricos, mas recebe sensor de ré e a central Uconnect com tela de 7'', Android Auto, Apple Car Play e comandos por voz.
O Onix de segunda geração se tornou um dos melhores compactos do mercado. O motor 1.0 12V Turbo de 116 cv é bem disposto e econômico, e o hatch está mais espaçoso e recheado. A versão LTZ é uma beleza de itens diferentes, com seis airbags, controles de estabilidade, de tração e de subida, câmera de ré, carregamento de celular por indução, chave presencial, partida por botão e sensor de luminosidade.
Na lista de carros 0 km até R$ 80 mil tem automático e tem aventureiro. A configuração Freestyle do hatch da Ford vem com o excelente motor 1.5 12V Dragon de 136/128 cv em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades, apliques "off-road", pneus de uso misto, rodas de liga leve aro 15", rack no teto e suspensão elevada.
Na carona, a lista de equipamentos é generosa nesta topo de linha. Tem controles de estabilidade e tração, assistente de subidas, quatro airbags, câmera de ré e o sistema Sync, que conecta celulares com sistemas Android e IOS.
Tem Toyota na lista de bons carros 0 km até $ 80 mil, claro. O compacto premium da marca japonesa combina, nesta versão XL, o motor 1.3 de até 101 cv com a muito bem escalonada caixa automática do tipo CVT, com sete marchas simuladas.
Mesmo para uma configuração de entrada da linha, é vendida com os controles de estabilidade, de tração e de subidas, ar, trio elétrico, computador de bordo e piloto automático. As rodas de aço de 15" trazem calotas e o som é simples, com Bluetooth e entrada USB.
O antigo Versa agora é V-Drive, já que uma nova geração do sedã chega em novembro do México. O modelo, mesmo defasado, é boa opção de carro espaçoso e com bom porta-malas. O motor é o 1.6 16V de 114 cv com câmbio automático do tipo CVT.
Esta versão Plus recebe ar-condicionado automático, rodas de liga-leve aro 16”, faróis de neblina com acabamento cromado, central multimídia com monitor de 7" e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e conexão à internet através de Wi-fi.
O sedã da marca chinesa e fabricado no Brasil tem aquele custo/benefício bem interessante e peculiar. O motor é o 1.5 turbo com potência de 150 cv aliado a um câmbio automático CVT com nove marchas virtuais.
A configuração RT é a de entrada, com controles de estabilidade e tração, assistente à partida em aclives, freios a disco nas quatro rodas, câmera e sensor de ré e indicadores de temperatura e pressão dos pneus. Também oferece de série ar-condicionado automático, direção elétrica, trio e multimídia com tela de 7" e conectividade com smartphones.
Tem SUV também na nossa relação de carros 0 km até R$ 80 mil. Recentemente renovado, o Duster oferece espaço generoso e robustez com o motor 1.6 16V SCe de até 120 cv e câmbio manual de seis marchas. A Zen é uma das básicas e sai de fábrica com ar, direção elétrica, vidros nas quatro portas e travas elétricos, start/stop do motor, volante com regulagem de altura e profundidade e chave tipo canivete.
Fechamos a lista de carros 0 km até R$ 80 mil com um dos novatos entre os compactos premium. Lançado este ano, o Rio usa o motor 1.6 do HB20, com 130/123 cv, sempre com uma caixa automática de seis marchas.
Em versão única, é equipado de série com controles de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus, ar automático, central multimídia com tela de 7" (conexão com Android e IOS), câmera de ré, bancos de couro e retrovisores rebatíveis eletricamente.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade