No desenho, o novo Type R segue o estilo base da 11ª geração do Honda Civic. Porém, as entradas de ar na grade e no para-choque dianteiros estão maiores. No capô, as tomadas de ar extras estão disfarçadas pela camuflagem.
Pelo teaser, é possível identificar os pneus Michelin de perfil baixo e com rodas aro 20". Na traseira, o novo Honda Civic Type R honra as tradições com um generoso aerofólio. Destaque ainda para a ponteira tripla de escapamento. Não foram mostradas imagens da cabine.
Veja ofertas de Honda Civic 0 km, seminovo e usado
Mais potente?
O novo Type R deve manter o 2.0 turbo com câmbio manual de seis marchas. Mas espera-se que nessa nova geração a potência de 320 cv seja elevada para algo em torno de 330 cv, e que o torque supere os 40,7 kgf.m da geração anterior do esportivo.
O modelo também deve aprimorar componentes como o sistema de amortecedores automáticos, com três modos de condução. Vetorização de torque e bloqueio eletrônico do diferencial também estarão presentes no novo Honda Civic Type R.
A nova geração do Civic foi apresentada lá fora, mas está praticamente descartada de ser feita no Brasil. A Honda quer concentrar esforços no novo HR-V, que cresceu e vai ser lançado em 2022 para brigar com o Toyota Corolla Cross, na renovação da linha City (hatch e sedã) e em um futuro crossover de entrada para o lugar do WR-V. O novo Civic só será vendido aqui em versão híbrida a partir de 2023.
Conheça toda a linha Honda no Brasil: modelos, versões, preços...
Comentários