O canal de notícias da Webmotors

Venda de carros eletrificados triplicou em 2019

Segundo Anfavea, chegada do Corolla híbrido e novidades do segmento premium fizeram mercado atingir 11.858 unidades

por André Deliberato

O mercado de veículos eletrificados no Brasil (híbridos, híbridos plug-in e carros 100% elétricos) triplicou em 2019. O segmento pulou de 3.970 emplacamentos em 2018 para 11.858 no ano passado, de acordo com dados da Anfavea, a associação nacional dos fabricantes.
A participação nas vendas totais ainda é tímida. De qualquer forma, dobrou: de 0,2% para 0,4%. O grande influenciador destes números é o Toyota Corolla em sua versão híbrida flex. Segundo o fabricante japonês, 3.641 unidades (ou 22%) das 26,5 mil que já foram vendidas da nova geração (lançada em setembro) foram da versão eletrificada.
Já tem oferta de Corolla híbrido no estoque Webmotors. Confira

Mas algumas marcas do segmento premium também comemoram. A BMW, por exemplo, ampliou a rede de recarga para híbridos e elétricos e chegou a um total de 180 postos espalhados pelo Brasil.
Veja detalhes do i4, o novo elétrico da BMW
A marca alemã ainda lançou cinco modelos eletrificados: Série 5 em sua versão 530e; Série 7 na configuração 745Le M Sport; novo i8 Coupé e a nova geração do i3. Além do inédito Mini Cooper Countryman S E, que é híbrido plug-in.

Mais empresa na tomada

A compatriota Porsche vendeu 1.849 veículos, crescimento de 26,9% sobre os 1.457 comercializados em 2018. Segundo a marca, de 35% a 40% das vendas da marca contemplam modelos eletrificados. São três carros, todos híbridos: Cayenne, Panamera e Macan.
Já a sueca Volvo emplacou 7.916 unidades em 2019, 1.166 deles classificadas como eletrificados. No fabricante nórdico, os carros sustentáveis são híbridos plug-in e identificados pela sigla "T8" após o nome da versão.
Volvo lança S60 e XC60 híbridos na versão Polestar

Veja nosso raio-x com o Corolla híbrido



Comentários

Carregar mais