A participação nas vendas totais ainda é tímida. De qualquer forma, dobrou: de 0,2% para 0,4%. O grande influenciador destes números é o Toyota Corolla em sua versão híbrida flex. Segundo o fabricante japonês, 3.641 unidades (ou 22%) das 26,5 mil que já foram vendidas da nova geração (lançada em setembro) foram da versão eletrificada.
Já tem oferta de Corolla híbrido no estoque Webmotors. Confira
Mas algumas marcas do segmento premium também comemoram. A BMW, por exemplo, ampliou a rede de recarga para híbridos e elétricos e chegou a um total de 180 postos espalhados pelo Brasil.
Veja detalhes do i4, o novo elétrico da BMW
A marca alemã ainda lançou cinco modelos eletrificados: Série 5 em sua versão 530e; Série 7 na configuração 745Le M Sport; novo i8 Coupé e a nova geração do i3. Além do inédito Mini Cooper Countryman S E, que é híbrido plug-in.
Mais empresa na tomada
A compatriota Porsche vendeu 1.849 veículos, crescimento de 26,9% sobre os 1.457 comercializados em 2018. Segundo a marca, de 35% a 40% das vendas da marca contemplam modelos eletrificados. São três carros, todos híbridos: Cayenne, Panamera e Macan.Já a sueca Volvo emplacou 7.916 unidades em 2019, 1.166 deles classificadas como eletrificados. No fabricante nórdico, os carros sustentáveis são híbridos plug-in e identificados pela sigla "T8" após o nome da versão.
Volvo lança S60 e XC60 híbridos na versão Polestar
Comentários