Visual e mais: veja o que mudou no Hyundai Creta

Confira quais são as novidades - e os preços - do SUV compacto da marca sul-coreana para o mercado brasileiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Visual e mais: veja o que mudou no Hyundai Creta
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ano de 2024 está acabando, mas as novidades não. A Hyundai lançou nesta segunda-feira (7/10) no mercado brasileiro a terceira reestilização do Creta, que além do visual externo renovado chega com outras novidades importantes.

Conforme já era esperado, o Creta estreia com o mesmo visual do carro lançado na Índia, no início do ano. Além da dianteira toda nova, o SUV ganhou uma traseira redesenhada, com lanternas, para-choque e tampa do porta-malas novos, além de novas opções de rodas de 17 e 18 polegadas.

Hyundai Creta 2025 (12)
O Hyundai Creta mudou bastante na frente e atrás, e ainda ganhou novo motor 1.6 turbo
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Essas mudanças deixaram o SUV compacto da Hyundai menos polêmico que na reestilização de 2021 e com uma cara mas robusta. Ou seja: ficou com cara de utilitário esportivo de maior porte.

O novo Hyundai Creta 2025 será vendido em quatro versões
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

Painel também foi renovado

O tapa no visual da carroceria veio acompanhado de um novo painel, com linhas mais atuais e instrumentação digital formando um conjunto integrado com a tela da multimídia.

Outra novidade está no banco traseiro, que ganhou um descanso de braço central. De resto, o Creta continua o mesmo. Incluindo nos painéis das portas e nos materiais de acabamento.

Em todas as versões o Creta incorporou também novos equipamentos de série.

O interior do carro mudou bastante. Repare nas duas telas abrigadas por um mesmo cluster
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

Versões e equipamentos

O Novo Creta, que é como a Hyundai se refere ao SUV reestilizado, estreia em cinco versões:

  • Comfort 1.0 (R$ 141.890): rodas de liga leve de 16 polegadas, painel digital de oito polegadas, seis airbags, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro, multimídia com tela de oito polegadas, câmera de ré, chave presencial e controlador automático de velocidade.
  • Limited 1.0 (R$ 156.490): os mesmos da Comfort, mais rodas de 17 polegadas diamantadas, pacote ADAS, carregador de celular por indução, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado automático e Bluelink.
  • Platinum 1.0 (R$ 172.690): os mesmos da Limited mais painel digital e multimídia de 10,25 polegadas, bancos de couro marrom e preto, teto solar panorâmico, câmera 360 graus e sensores de estacionamento dianteiros, controlador adaptativo de velocidade, monitor de pontos cegos, freio de estacionamento eletrônico e seletor de modos de condução.
  • N Line 1.0 (R$ 182.090): rodas exclusivas de 17 polegadas, faróis de LED, setas sequenciais, e interior com bancos e revestimentos na cor preta.
  • Ultimate 1.6 (R$ 189.990 ): os mesmos da N Line, mais rodas de 18 polegadas, bancos de couro e revestimentos na cor cinza, pacote ADAS com monitor de saída e de tráfego cruzado na traseira, retrovisor eletrocromico e banco do motorista com ajuste elétrico.
  • À esquerda fica a tela do painel de instrumentos, que é toda digital
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
    toggle button

    Novo motor 1.6 turbo

    A Hyundai mexeu também no conjunto mecânico do Creta. As versões Comfort, Limited, Platinum e N Line são equipadas com o motor 1.0 turbo flex com 120 cv de potência, combinado a um câmbio automático de seis marchas.

    Já preparado para o padrão de emissões Proconve L8, o propulsor "mil" ficou 6% mais econômico e permite ao SUV rodar até 12 km/l (cidade) e 12,7 km/l (estrada).

    Já o 2.0 aspirado finalmente saiu de cena na versão topo de linha Ultimate. Foi substituído por um 1.6 turbo com injeção direta, casado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

    A segunda tela, à direita, é destinada aos comandos de multimídia
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
    toggle button

    É o mesmo conjunto mecânico já usado há alguns anos no Tucson, mas com calibragem específica para o Creta. Mais potente que o SUV médio e acertado apenas para gasolina, despeja 193 cv de potência e 27 kgf.m de torque.

    Com o motor 1.6, o Creta acelera de zero a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge os 210 km/h de velocidade máxima. O consumo é de 11,9 km/l (cidade) e 13,5 km/o (estrada).

    Vídeo relacionado

    Veja também

      Comentários
      Wid badge