A Volkswagen Amarok mudou. Calma. Não é a segunda geração que chega por aqui. A marca alemã acaba de lançar no Brasil a picape de primeira geração com o visual (mais uma vez) reestilizado.
Esta é a reestilização mais profunda já feita no modelo, lançado em 2010. Ela é a picape média mais antiga feita sobre uma mesma plataforma à venda no mercado brasileiro.
As mudanças, mesmo assim, foram leves. A dianteira agora tem a atual identidade visual da marca, com direito a um LED decorativo unindo os novos faróis - que são full LED.
Novas rodas de 20 polegadas, para-choque redesenhado, lanternas com novo arranjo de luzes e o novo logotipo "Amarok" na tampa da caçamba completam a lista de novidades estéticas.
Por dentro, a picape continua do jeito que sempre foi. Na prática, há apenas novos materiais e um novo tipo de revestimento. Ou seja: a Amarok 2025 ainda tem aquele ar dos anos 2010.
A maior novidade são os equipamentos de série. Uma nova multimídia com tela de nove polegadas - mas que não é a VW Play -, airbag de cortina e o alerta de colisão frontal e de saída involuntária de faixa são as grandes estreias.
Também há o Safer Tag, um acessório desenvolvido pela empresa de tecnologia israelense Mobileye que equipa a picape a partir da versão Highline - esse é o nome do item que representa o alerta de colisão e o de manutenção em faixa.
O conjunto mecânico não teve mudanças. A Amarok é equipada com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv - motor mais potente do segmento - combinado à tração 4x4 e a um câmbio automático de oito marchas.
Por fim, a Volks resolveu mexer no prazo de garantia, que aumentou de três para cinco anos.
A Amarok 2025 estreia nas versões Comfortline, Highline e Extreme. Confira a lista de equipamentos:
Vem com seis airbags, rodas de 17 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, multimídia com tela de nove polegadas e câmera de ré, faróis full LED e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Tem os mesmos itens da Comfortline, mais rodas de liga leve de 19 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, bancos com revestimento parcialmente em couro, o Safer Tag, LED decorativo na grade, bloqueio mecânico do diferencial traseiro, para-choque traseiro cromado, aletas para trocas de marcha no volante e retrovisores externos com rebatimento elétrico.
A versão topo de gama tem os mesmos equipamentos da Highline, mais rodas de 20 polegadas, estribos laterais, santantônio, adesivos laterais e capas dos retrovisores na cor preta.