O canal de notícias da Webmotors

Sucesso do Polo faz Volkswagen suspender layoff

Fabricante divulgou nota no domingo ajustando as medidas de flexibilidade da planta de Taubaté, interior de São Paulo

por Redação WM1

O sucesso de vendas do Polo, que em junho foi o carro mais vendido do Brasil, a Volkswagen decidiu ajustar as medidas de flexibilidade da fábrica de Taubaté, interior de São Paulo, onde é produzida a versão de entrada do hatch, a Track.

De acordo com a nota publicada pela marca no domingo (23), foi cancelado o “layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7”.
Nas demais plantas da Volkswagen no Brasil, as medidas de layoff foram mantidas. Em São José dos Pinhais (PR), onde é fabricado o T-Cross, o layoff em um dos turnos permanece – teve início em 5 de junho.

Já na fábrica de motores de São Carlos, no interior de São Paulo, e na planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde são feitos os modelos Virtus, Nivus, Saveiro e as outras versões do Polo, tudo funciona normalmente.
Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:POLO

Confira a nota na íntegra:

“Em razão do desempenho positivo do modelo Polo, a Volkswagen do Brasil decidiu ajustar as medidas de flexibilidade para a fábrica de Taubaté (SP), cancelando o layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7. A fábrica de São José dos Pinhais (PR) segue com um turno em layoff desde 5 de junho. As unidades Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e São Carlos (SP – motores) estão operando normalmente. As ferramentas de flexibilização estão previstas em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen”.

Vídeo relacionado



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas