A Volkswagen revelou o T-Cross 2025. Sem mudanças na mecânica, o SUV compacto estreia com novidades no visual e na lista de equipamentos.
Boa parte de alterações está concentrada na dianteira, com novos faróis do tipo full LED em todas as versões, grade frontal e para-choque redesenhados e na adoção de elementos em tom contrastante. Segundo a Volkswagen, a ideia foi dar uma cara mais sofisticada ao SUV.
A Volkswagen mexeu também nas lanternas traseiras - agora de LED e com uma faixa luminosa que liga os dois extremos - e um para-choque atualizado. Novas rodas de 17 polegadas - criadas especialmente para o “nosso” T-Cross - completam o pacote.
Já o interior foi retocado para ficar mais sofisticado. O painel recebeu novos materiais de acabamento, e a tela da central multimídia foi destacada do painel, em um arranjo chamado de “semi flutuante”.
Mudaram também as saídas de ar centrais, o revestimento dos bancos e os painéis das portas dianteiras, que na linha 2025 têm aplique de tecido e vinil no apoio de braço.
A linha 2025 do T-Cross estreia nas versões 200 TSI, Comfortline e Highline. A configuração de entrada Sense permanece com o visual antigo e muda apenas no fim do ano. Confira a seguir os conteúdos
De série: faróis e lanternas de LED, multimídia com tela de 10,1 polegadas, painel digital de oito polegadas, controlador adaptativo de velocidade, frenagem autônoma e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Opcional: pacote Interactive (R$ 2.000), com rodas de 17 polegadas diamantadas, sensor de estacionamento dianteiro e espelhos retrovisores rebatíveis com função tilt down no lado direito.
De série: os mesmos do 200 TSI, mais rodas de 17 polegadas, chave presencial, bancos de couro, painel de 10,25 polegadas, carregador de celular por indução, seletor de modos de condução, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, ar-condicionado automática e retrovisores rebatíveis com função tilt down.
Opcionais: Pacote Sky View II (R$ 7.360), com teto solar panorâmico, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e duas luzes de leitura dianteiras. Pacote Design View (R$ 2.990), com revestimento dos bancos parcial em couro e coluna e teto escurecidos.
De série: Os mesmos do Comfortline, mais rack de teto na cor prata, bancos com revestimento parcial em couro, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e assistente de estacionamento.
Opcionais: teto solar panorâmico, duas luzes de leitura dianteiras, monitor de pontos cegos e tráfego cruzado na traseira, assistente de faixa e o pacote Dark, que inclui teto e retrovisores pintados na cor Preto Ninja, rack de teto longitudinal na cor preta, rodas de liga 17” escurecidas, logotipos escurecidos na lateral e traseira e pneus Seal Inside.
As versões 200 TSI e Comfortline estão equipadas com o motor 1.0 turbo de 128 cv, enquanto a Highline sai de fábrica com um 1.4 turbo de 150 cv. Todas as configurações têm apenas uma opção de câmbio: um automático convencional de seis marchas.
Os carros com o motor 1.0 aceleram de zero a 100 km/h em 10 segundos. Já o T-Cross Highline chega aos 100 km/h a partir da imobilidade em 8,6 segundos.