Novo Taos 2025 é revelado com visual polêmico

SUV reestilizado estreia ainda este ano na América do Norte; interior e mecânica também foram atualizados

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Taos 2025 é revelado com visual polêmico
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (12) o Taos 2025. Com visual externo e interior atualizados, além de melhorias no conjunto mecânico, o SUV médio renovado estreia ainda este ano na América do Norte.

Feito sobre a mesma variação da plataforma modular MQB usada no sedã Jetta, o Taos apareceu em 2020 como a variação para as Américas do chinês Tharu. Chegou em maio de 2021 ao mercado brasileiro e, verdade seja dita, nunca foi um carro que se destacou por ser chamativo ou ter uma carroceria de linhas arrojadas.

Isso certamente contribuiu para que o modelo não decolasse em vendas. Entre janeiro e agosto de 2024, o Taos somou exatos 10.753 emplacamentos no Brasil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Volume que está longe de transformar o SUV da Volks em um fracasso. Mas bem abaixo de outros modelos da marca como o T-Cross e o Nivus, que no mesmo período somaram 46.821 e 35.893 licenciamentos, respectivamente.

Vw Taos 2025 Exterior Traseira
Na traseira, o Taos 2025 agora ficou com a cara do irmão menor T-Cross
Crédito: Divulgação
toggle button

O QUE MUDOU NO TAOS 2025?

1. Toques de T-Cross

Chega de falar em números. Vamos falar no Taos 2025. Dá para dizer que as mudanças deixaram o SUV com um visual bem polêmico.

Com a porção central da carroceria praticamente inalterada, o modelo estreia uma traseira que parece vinda diretamente do T-Cross, com lanternas interligadas no mesmo estilo e o logo VW iluminado.

Já a dianteira é exclusiva e tem visual agressivo, que mistura referências vindas dos elétricos Volkswagen ID. e do SUV grandalhão Atlas. Novas opções de rodas de 17, 18 e 19 polegadas completam o pacote de mudanças.

O resultado é uma salada de estilos que certamente vai incomodar os clientes mais ortodoxos da marca.  Eu prefiro esperar para ver o carro de perto. É melhor dar o benefício da dúvida.

Na cabine, a Volkswagen também trouxe para o Taos a receita do T-Cross. Além das novas cores e materiais de acabamento, o painel foi modificado com a inclusão de uma multimídia com tela flutuante de oito polegadas em todas as versões.

A dianteira do Taos 2025 une referências aos elétricos ID. e aos SUVs grandes da marca
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Motor mais potente

A Volkswagen aproveitou o tapa no visual para mexer no conjunto mecânico do Taos. O motor 1.5 turbo - que sempre equipou o modelo na América do Norte - passou por mudanças em itens como pistões, injetores, turbo e intercooler.

Essas alterações fizeram a potência do conjunto subir de 160 cv para 176 cv. Já nas versões equipadas com a tração integral 4Motion - outro item que sempre esteve presente por lá -, o câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem dá lugar a um automático de oito marchas.

O interior do Taos foi atualizado com a inclusão de uma multimídia com tela do tipo flutuante
Crédito: Divulgação
toggle button

3. Como fica o Taos no Brasil?

Esse Taos 2025 é feito no México para a América do Norte. Enquanto isso, o 'nosso' Taos é importado da Argentina e sempre foi mecanicamente diferente do carro vendido lá no norte.

Com as incertezas em relação à continuidade da produção do Taos na Argentina, ainda não dá para saber em detalhes como será o futuro do carro no Brasil.

Mas como o Taos é o modelo cotado para estrear por aqui o inédito motor 1.5 turbo híbrido-leve flex, o que dá para cravar é que esse SUV com visual atualizado chega por aqui em 2025. Vindo até mesmo do México.

Vídeo relacionado

Veja também

    Comentários