O mercado brasileiro de picapes vive um momento de briga acirrada em todos os segmentos, e essa disputa promete esquentar em breve: segundo os colegas do site Motor1.com, a marca lançará por aqui um modelo para brigar com Fiat Toro e Chevrolet Montana.
Assim como as rivais que já existem por aqui, o modelo terá cabine dupla e quatro portas. Será baseada na Tarok, uma picape conceito que foi exibida no Salão do Automóvel de 2018 - e que, à época, já parecia bem prontinha para entrar em produção.
Segundo o site Motor1.com, em 2021 tudo levava a crer que a produção seria feita na fábrica de General Pacheco, na Argentina, no início de 2025. A plataforma seria a MQB, a mesma usada no SUV Taos - que é feito justamente no país vizinho.
Porém, como a Amarok continua em produção por lá e o fluxo da unidade está no limite, fazer a Tarok por lá se tornou algo muito difícil. Sendo assim, a produção da nova picape compacta deverá ser feita no Brasil.
Aqui, seria feita sobre a plataforma do T-Cross. Desta forma, a versão final da Tarok seria um pouco menor que a vista no modelo conceitual. A conferir.