A Volkswagen revelou uma nova imagem do Tera, o futuro SUV compacto desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.
A grande novidade é que o Volkswagen Tera será oficialmente revelado no dia 2 de março, data em que todos os detalhes do modelo serão apresentados ao público.
O modelo será fabricado em Taubaté (SP), e chegará para rivalizar com Fiat Pulse, Renault Kardian e Citroën Basalt.
A nova imagem do Volkswagen Tera revela uma dianteira robusta. Entre os principais elementos de design, é possível observar o vinco acentuado no capô, que reforça a sensação de esportividade e dinamismo.
Os faróis são conectados por uma barra que integra o logo da Volkswagen ao centro e cria a sensação de peça única ao conjunto óptico. Também têm luzes de rodagem diurna (DRLs) integradas, um detalhe que remete aos demais SUVs da marca.
A escolha da cor vermelha metálica procura enfatiza um caráter vibrante e moderno para o modelo.
Por fim, a dianteira do Tera exibe certa semelhança com a do Taos e evoca um estilo semelhante ao do ID.4, mas adaptado para um veículo menor e mais acessível.
Conforme já anunciado pelo WM1, embora menor que o Nivus, o Volkswagen Tera terá proporções semelhantes às do Polo. Porém, com algumas características próprias para se diferenciar.
O modelo será baseado na plataforma MQB A0, que é compartilhada com outros modelos da marca. Isso nos permite prever suas dimensões aproximadas.
Na traseira, o Tera deverá ter lanternas interligadas por uma barra luminosa, característica presente nos modelos Nivus e T-Cross, mas com identidade própria.
O interior deve seguir o padrão dos modelos de entrada da Volkswagen, com acabamento em plástico bem ajustado e foco na qualidade de montagem.
Entre os destaques tecnológicos, podemos esperar a central multimídia VW Play e um painel de instrumentos digital, pelo menos nas versões mais equipadas.
Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, o conjunto mecânico do Tera deve seguir as opções disponíveis no portfólio da Volkswagen.
Dessa forma, as versões de entrada devem adotar o motor 1.0 aspirado flex, com potência de até 84 cv e câmbio manual de cinco marchas. Já as configurações topo de linha podem vir com o motor 1.0 turbo flex, com até 116 cv potência e torque de 16,8 kgf.m, combinado ao câmbio automático de seis marchas.
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