A Volkswagen acaba de apresentar a nova geração do Tiguan no México. O modelo surge com uma carroceria inspirada na do modelo europeu Tayron.
Produzido na fábrica de Puebla, o SUV médio de sete lugares abastecerá não apenas o mercado mexicano, mas também os Estados Unidos, o Brasil e outros países da América do Sul.
DESCONTO DE 20%: ANUNCIE HOJE SEU CARRO USADO NA WEBMOTORS
No mercado mexicano, o novo Tiguan é oferecido nas versões Trendline, Comfortline e R-Line.
Convertendo os preços, cada versão custa o seguinte:
Todas as versões mexicanas do Tiguan usam o motor 1.4 TSI turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, já conhecido por nós - está presente em modelos como T-Cross e Taos.
No entanto, enquanto os SUVs menores usam uma transmissão automática de seis marchas, o Tiguan tem um câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG) com sete marchas.
A nova geração do Tiguan cresceu e ficou mais sofisticada. Agora, o SUV tem 4,70 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,78 m de entre-eixos. O porta-malas também ganhou espaço e pode levar até 710 litros na configuração de cinco lugares.
O interior segue a nova identidade da Volkswagen, com uma central multimídia flutuante de 13 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e um painel de instrumentos digital. O acabamento mistura couro e tecido texturizado, com costuras aparentes.
Embora ainda não tenha uma data exata, o Tiguan 2025 deverá chegar ao Brasil entre o fim deste ano e o início de 2026.
O próprio diretor da Volkswagen no México, Carlos Henry, já avisou que o modelo será exportado para vários mercados da região.
Por aqui, o SUV poderá adotar um conjunto mecânico diferente do que é vendido no México, já que a configuração atual é equipada com o 300 TSI de 186 cv de potência e transmissão automática de oito velocidades.