O Volkswagen up! chega a 300 mil unidades produzidas no Brasil. Para anunciar esse marco, a empresa anunciou a chegada da linha 2020 com redução nas opções de configurações.
A configuração de entrada passa a ser a MPI, a única com o motor 1.0 aspirado de até 82 cv. A lista de itens de série conta com: ar-condicionado, direção elétrica, luz de condução diurna, volante multifuncional, computador de bordo, rádio, vidros e retrovisores elétricos. Há ainda suporte para celular com uma entrada USB.
O up! MPI traz pneus de baixa resistência ao rolamento nas medidas 175/70 R14; banco do motorista com regulagem de altura e alerta sonoro dos faróis acesos, além de ajuste de altura para o volante.
Na versão intermediária, Connect, o up! passa a usar o motor 1.0 TSI de até 105 cv. Além disso, são adicionados os seguintes itens: iluminação ambiente no painel, faróis de neblina e sistema de som Composition Phone, que permite conexão por Bluetooth e tem função de leitura de dados pela porta USB do suporte para celular. O up! Xtreme acrescenta à lista os sensores de estacionamento traseiros à lista de itens de série. Não há opcionais para nenhuma versão.