A Volkswagen confirmou nesta quarta-feira (5) a venda de um novo SUV compacto para o Brasil. De acordo com o presidente de Volkswagen do Brasil, David Powels, o modelo vai compartilhar a mesma base do Polo. O novo utilitário esportivo deve ser lançado no País daqui a dois anos, segundo o executivo. O anúncio foi feito durante evento que comemorou a marca de oito milhões de unidades produzidas do Gol.
Powels afirmou ainda que a fabricante vai produzir ainda uma nova picape, que ele não confirma, mas que deverá ser a substituta da Saveiro, com porte entre as compactas e as médias para concorrer com a Fiat Toro. Ela virá depois do utilitário esportivo.
O SUV deverá ter porte e visual parecido com o conceito T-Cross Breeze (foto), que a Volks apresentou no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo (mas com capota fixa), e se juntar ao novo Tiguan de sete lugares, que estreia no Brasil entre o primeiro e o terceiro trimestres de 2018, com importação do México, e ao Touareg, que terá sua terceira geração apresentada ainda neste ano. A marca também estaria avaliando trazer outro utilitário esportivo ao Brasil além dos já mencionados, mas não informa qual seria.
Com informações de Alessandro Reis.
Comentários