A Volvo atualizou os modelos totalmente elétricos XC40 Recharge e C40 Recharge. As atualizações incluem melhorias no alcance (ciclo WLTP) e no tempo de carregamento em comparação com o modelo anterior, aumentando o alcance em até 60 quilômetros em algumas versões.
Além disso, três novos powertrains são oferecidos no C40 Recharge e no XC40 Recharge, incluindo duas variantes de tração traseira. Essa é a primeira vez em 25 anos que a marca oferece um carro equipado com tração traseira.
O motor elétrico atualizado, que aciona os eixos traseiros para os modelos totalmente elétricos C40 e XC40, também foi desenvolvido internamente na Volvo Cars.
As duas novas opções com tração traseira incluem um único motor com alcance padrão, acionado por um motor elétrico de 175kW, que fornece um aumento de 3% na potência em relação ao motor dianteiro de 170kW.
No XC40 Recharge, a capacidade da bateria de 69kWh permanece inalterada, mas melhorias na eficiência de refrigeração agora fazem o conjunto oferecer maior alcance e percorrer até 460 quilômetros de acordo com o ciclo de teste WLTP, em comparação com os 425 quilômetros anteriores.
Já a autonomia do C40 Recharge aumentou de 438 quilômetros para 476 quilômetros (WLTP). Uma carga de 10% a 80% leva aproximadamente 34 minutos, com um carregador de corrente contínua de 130kW.
As versões equipadas com tração nas quatro rodas também se beneficiaram dessas atualizações e passam a oferecer mais autonomia. A configuração anterior de dois motores elétricos de 150kW, um em cada eixo, foi substituída por um motor elétrico de 183kW no eixo traseiro e um novo motor elétrico assíncrono de 117kW no eixo dianteiro.
Essa nova configuração, combinada com uma bateria de 82kWh e melhorias gerais no resfriamento da bateria, faz o XC40 Recharge Twin Motor AWD rodar por até 500 quilômetros com uma única carga - um aumento de 62 quilômetros. Já o alcance do C40 Recharge Twin Motor AWD aumentou de 451 quilômetros (WLTP) para 507 quilômetros.
Por último, os modelos híbridos plug-in das séries 90 e 60 da Volvo agora apresentam um novo carregador de bordo bifásico, que permite carregamentos mais rápidos. O novo carregador de bordo quase dobra a capacidade máxima de carga desses carros - agora em 6,4 kW.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Veja o Catálogo da Webmotors.