A partir do dia 10 de julho a Volvo passará a cobrar pelo uso dos eletropostos da marca. As tarifas de cobranças pelas recargas em carregadores conectados da Volvo será implementada apenas para veículos de outras marcas. Ou seja, os proprietários de modelos híbridos e elétricos da Volvo continuarão tendo gratuidade nos eletropostos.
A Volvo foi uma das primeiras marcas a instalar carregadores wallbox no Brasil, em 2017. Quatro anos depois, em 2021, mil pontos de recarga de conveniência em diferentes regiões do território brasileiro já estavam prontos para uso. Em 2022, iniciou a implementação da infraestrutura de recarga rápida e instalou o primeiro eletroposto em rodovias.
“Este é um novo passo, que se torna necessário para seguirmos evoluindo de forma segura e abrangente, além de aprimorarmos o nosso atendimento, monitoramento e cobertura", justificou Marcelo Godoy, Presidente da Volvo Car Brasil.
Segundo a marca, o ano de 2023 foi o melhor da história da empresa no mercado brasileiro. Foram vendidos mais de 8.600 veículos da Volvo no Brasil no ano passado, o que representou um crescimento de 65% em relação a 2022.