A venda do modelo no Brasil já havia sido confirmada, e como ele deverá ser o mais barato, podemos esperar por um preço na casa dos R$ 300 mil, já que hoje o XC40 Recharge parte de R$ 329.950.
A pré-venda começa em setembro, e as primeiras unidades serão entregues no primeiro semestre de 2024.
Volvo EX30
O Volvo EX30 terá dois tipos de baterias: uma a base de lítio e fosfato de ferro (LFP) com 51 kWh, e outra de lítio e outros elementos como níquel, cobalto e manganês (NMC) com 69 kWh.A autonomia, dependendo da opção escolhida, poderá variar de 350 a 480 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.
As duas configurações de entrada com apenas um motor (traseiro) terão 272 cv e, dependendo do tipo de bateria, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos (LFP) ou 5,3 segundos (NMC).
No entanto, ele terá uma configuração com uma pegada mais esportiva com dois motores (um em cada eixo), que juntos entregarão 422 cv - e um 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
Em termos de medidas, o EX30 tem 4,23 metros de comprimento, sendo 2,65 metros de distância entre os eixos.
Apenas como forma de comparação, o novo Volvo é 20 centímetros menor em comparação ao XC40 e tem 5 centímetros a menos de entre-eixos que o irmão.
A capacidade de carga é de 335 litros, sendo 320 litros no porta-malas e 15 litros no compartimento dianteiro, onde nos carros a combustão normalmente está o motor.
Comentários