Volvo lança EX90 e o novo XC90 no Brasil

Dupla de SUVs de sete lugares chega para brigar no andar de cima do segmento de utilitários de luxo; veja os preços

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volvo lança EX90 e o novo XC90 no Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volvo lança oficialmente nesta quinta (10/4) no Brasil a dupla de SUVs EX90 e XC90 2026. O primeiro, aguardado há alguns meses, é 100% elétrico - e pode ser considerada a versão movida a bateria do XC90. Chega em maio. Já o XC90, que começa a ser vendido agora, tem a primeira grande mudança desde que chegou ao Brasil, há dez anos (em 2015).

Confira os valores:

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

  • XC90 Plus: R$ 639.950
  • XC90 Ultra: R$ 689.950
  • XC90 Ultra Dark: R$ 699.950
  • EX90 Ultra: R$ 849.950
  • Volvo EX90 é considerado, pela própria fabricante, o carro mais seguro já produzido pela empresa
    Crédito: Divulgação
    toggle button
    logo WebmotorsConfira todas ofertas relacionadas no Portal Webmotors

    Como são os Volvo EX90 e XC90 2026

    O EX90 tem bateria com capacidade de 111 kWh e alcance totalmente elétrico de até 459 km (segundo dados oficiais do PBEV do Inmetro), além de capacidade de recarregar de 10% a 80% da bateria em 30 minutos com carregadores de 250 kW de potência.

    Além disso, tem dois motores elétricos que entregam 524 cv de potência e que são capazes de fazê-lo acelerar de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.

    O grande destaque é o sistema de segurança ativa e passiva do carro. Ele tem um conjunto LiDAR com oito câmeras, cinco radares e 16 sensores ultrassônicos. Conectado e com sistema Google integrado, ele ainda pode receber atualizações de software em tempo real com habilitação para IA. Obviamente, tem pacote ADAS completo de última geração.

    O resultado a gente vê por dentro: a tela multimídia de última geração tem 14,5 polegadas e trabalha em conjunto com o cluster digital de 9 polegadas. E ele ainda tem head-up display de 13,2 polegadas. O som é da grife Bowers & Wilkins, com 25 alto-falantes.

    Volvo EX90 e XC90 são as armas da marca sueca para o segmento de SUVs de luxo de sete lugares
    Crédito: Divulgação/Volvo
    toggle button

    Volvo XC90 2026

    Já o XC90 agora é um SUV PHEV, ou seja, híbrido plug-in (recarregável na tomada). Segundo a marca, ele consegue rodar até 47 quilômetros no modo puramente elétrico de acordo com padrões do PBEV.

    A fabricante ainda revelou que cerca de 48% das distâncias percorridas por proprietários de modelos híbridos plug-in da marca são feitas usando energia puramente elétrica.

    O XC90 tem um sistema híbrido que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 310 cv a um elétrico de 145 cv, que juntos geram potência combinada de 462 cv. Com esse conjunto, ele consegue estender a autonomia para cerca de 550 quilômetros.

    A maior novidade do carro, no entanto, está na cabine, que foi renovada e traz - nas palavras da Volvo - a mais atual experiência de bordo da empresa. Uma tela central maior, com 12,3 polegadas e em HD, promete melhorar a experiência do usuário e um mundo de novos recursos, apps e, claro, atualizações remotas de software.

    O Volvo XC90 já está disponível em qualquer uma das 49 concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. Já o EX90, como citado no início da reportagem, começa a ser entregue a partir do próximo mês.

    Comentários