O canal de notícias da Webmotors

Volvo EX90 e XC90

Volvo lança EX90 e o novo XC90 no Brasil

Dupla de SUVs de sete lugares chega para brigar no andar de cima do segmento de utilitários de luxo; veja os preços

Foto Evandro (1)

por Evandro Enoshita

A Volvo lança oficialmente nesta quinta (10/4) no Brasil a dupla de SUVs EX90 e XC90 2026. O primeiro, aguardado há alguns meses, é 100% elétrico - e pode ser considerada a versão movida a bateria do XC90. Chega em maio. Já o XC90, que começa a ser vendido agora, tem a primeira grande mudança desde que chegou ao Brasil, há dez anos (em 2015).
Confira os valores:
308398 Volvo Ex90 At Ces

Oferta Relacionada: Marca:VOLVO Modelo:EX90

Como são os Volvo EX90 e XC90 2026

O EX90 tem bateria com capacidade de 111 kWh e alcance totalmente elétrico de até 459 km (segundo dados oficiais do PBEV do Inmetro), além de capacidade de recarregar de 10% a 80% da bateria em 30 minutos com carregadores de 250 kW de potência.
Além disso, tem dois motores elétricos que entregam 524 cv de potência e que são capazes de fazê-lo acelerar de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.
O grande destaque é o sistema de segurança ativa e passiva do carro. Ele tem um conjunto LiDAR com oito câmeras, cinco radares e 16 sensores ultrassônicos. Conectado e com sistema Google integrado, ele ainda pode receber atualizações de software em tempo real com habilitação para IA. Obviamente, tem pacote ADAS completo de última geração.
O resultado a gente vê por dentro: a tela multimídia de última geração tem 14,5 polegadas e trabalha em conjunto com o cluster digital de 9 polegadas. E ele ainda tem head-up display de 13,2 polegadas. O som é da grife Bowers & Wilkins, com 25 alto-falantes.

Oferta Relacionada: Marca:VOLVO Modelo:XC90

Volvo XC90 2026

Já o XC90 agora é um SUV PHEV, ou seja, híbrido plug-in (recarregável na tomada). Segundo a marca, ele consegue rodar até 47 quilômetros no modo puramente elétrico de acordo com padrões do PBEV.
A fabricante ainda revelou que cerca de 48% das distâncias percorridas por proprietários de modelos híbridos plug-in da marca são feitas usando energia puramente elétrica.
O XC90 tem um sistema híbrido que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 310 cv a um elétrico de 145 cv, que juntos geram potência combinada de 462 cv. Com esse conjunto, ele consegue estender a autonomia para cerca de 550 quilômetros.
A maior novidade do carro, no entanto, está na cabine, que foi renovada e traz - nas palavras da Volvo - a mais atual experiência de bordo da empresa. Uma tela central maior, com 12,3 polegadas e em HD, promete melhorar a experiência do usuário e um mundo de novos recursos, apps e, claro, atualizações remotas de software.
O Volvo XC90 já está disponível em qualquer uma das 49 concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. Já o EX90, como citado no início da reportagem, começa a ser entregue a partir do próximo mês.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas