A Volvo deu início à pré-venda do XC40 100% elétrico, que chega às lojas brasileiras em 2021, com a exposição do modelo em São Paulo. A versão Recharge do modelo é exibida em um contêiner envidraçado. Por meio de tela de LED, visitantes poderão conhecer o que o veículo oferece.
A marca sueca também instalou uma espécie de laboratório em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. No Experience Lab, as pessoas poderão saber um pouco mais sobre o planejamento da empresa para o futuro. A exibição vai até o dia 25 de outubro.
"É uma exibição de alto impacto de eletrificação e sustentabilidade em um lugar icônico", comenta Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo para a América Latina. Ugo ainda acrescenta que esta será a primeira oportunidade de as pessoas de conhecerem o primeiro modelo 100% elétrico da marca.
O Volvo XC40 100% elétrico foi apresentado em 2019 e começou a ser fabricado este mês em Ghent, na Bélgica. Toda as unidades que serão produzidas até o fim do ano já foram reservadas.
A autonomia do XC40 Recharge é de 400 km com uma única carga. A recarga de 80% da capacidade das baterias pode ser realizada em 40 minutos em estações de carregamento rápido. Os propulsores elétricos geram 408 cv de potência e 67,3 kgf.m de torque. O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.
A Volvo pretende fechar 2020 com mais de 700 pontos de recarga no país. A empresa está em processo de transformação de seu portfólio no Brasil, e passou a agregar produtos híbridos leves e plug-in.
A marca sueca, que pertence à chinesa Geely, disponibilizou em setembro a localização dos seus eletropostos no aplicativo Waze. A Volvo garante que, em breve, seus clientes também poderão encontrar os pontos no Google Maps.