VW Jetta 2025 tem grade iluminada e câmbio manual

Apesar das novidades estéticas e da opção de transmissão manual, motor não muda; sedã deve chegar ao Brasil em 2025

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André Deliberato
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A Volkswagen apresentou lá fora o Jetta 2025, que ganhou reestilização visual um pouco mais forte que a primeira feita nesta geração e deu ao sedã uma cara mais conectada ao atual padrão europeu de design da marca. A novidade deve chegar por aqui no primeiro semestre do ano que vem.

O maior destaque do design repaginado está na frente, que ganhou novos faróis - que agora são interligados por um filete iluminado, assim como já acontece em outros carros da marca. Vale dizer que esse recurso começou com o SUV Taos.

O para-choques também é novo e agora é interligado por um filete vermelho na parte inferior. Atrás, o desenho das lanternas muda um pouco - agora elas se "unem" por uma barra, que não é iluminada, mas expõe o "GLI" bem ao centro. Para completar, o sedã recebeu novas rodas.

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Volkswagen Jetta GLI 2025
Na traseira, uma peça une as duas lanternas e expõe, bem ao centro, o emblema da versão esportiva
Crédito: Divulgação
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O que mais muda no Jetta 2025?

Na cabine, mais alterações. As saídas de ar do passageiro da frente agora se juntam ao desenho do painel, de modo que pareça uma única peça.

Além disso, a posição da multimídia mudou. Apesar de usar o CarPlay nas fotos (e não mostrar o modo standard do sistema multimídia), por aqui o Jetta GLi deverá assumir o uso da VW Play, assim como Nivus, T-Cross e Taos, com tela de 10,1" e espelhamentos de CarPlay e Android Auto sem fio.

Repare ainda que o volante é o mesmo, mas há leves mudanças: depois de diversas reclamações, a Volks decidiu voltar a oferecer botões físicos na peça - e não mais táteis, como era antes.

Volkswagen Jetta GLI 2025
O volante do VW Jetta GLI 2025 voltou a ter botões físicos - e não táteis - após uma série de reclamações
Crédito: Divulgação
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O sedã também promete manter a boa lista de equipamentos, com ar-condicionado com tela digital (a mesma do Tiguan) e duas zonas de resfriamento, e todo o pacote de itens de auxílio à condução, como frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

O motor não mudou. Feito no México (para os Estados Unidos e também para outros mercados latinos, como o brasileiro), o Jetta GLi continuará sendo fabricado e vendido com o motor 2.0 turbo TSI de 231 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque, conectado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Aos mais puristas, vale dizer que lá fora o sedã também volta a ser oferecido com uma caixa manual de seis velocidades...

Jetta 2025 GliVolkswagen Jetta GLI 2025
O sedã esportivo deve chegar ao Brasil em 2025, depois que o México abastecer o mercado dos EUA
Crédito: Divulgação
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