VW não desenvolverá novos motores a combustão

Executivo informou que empresa manterá investimento no aprimoramento de propulsores já existentes para elevar eficiência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW não desenvolverá novos motores a combustão
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Dias depois de anunciar o seu plano de expansão de veículos elétricos para os próximos 10 anos, a Volkswagen seguiu o comunicado da Audi e revelou que não irá desenvolver novos motores a combustão. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Ralf Brandstätter, ao site alemão Automobilwoche.

Thumbnail Volkswagen Tsi Engines
Motores já existentes receberão investimentos para aperfeiçoamento para serem mais eficientes
Crédito: Divulgação
toggle button

A Volkswagen segue a tendência adotada por todas as grandes fabricantes de automóveis, que elevaram os seus investimentos em veículos eletrificados para atender as cada vez mais rígidas normas ambientais, especialmente na União Europeia.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo Brandstätter, embora a Volkswagen não tenha planos de desenvolver novas famílias de motores a combustão, sejam eles a gasolina ou a diesel, a empresa investirá no aperfeiçoamento dos propulsores já existentes, uma vez que o petróleo continuará sendo fonte de combustível de automóveis por um bom tempo.

“Precisamos desses motores (a combustão) por mais algum tempo, e por isso eles terão de ser ainda mais eficientes”, disse o executivo. Brandstätter reiterou, ainda, que a venda dos veículos movidos a gasolina e a diesel é muito importante para o financiamento de novos carros elétricos.

Os modelos mais vendidos da marca atualmente na Europa (Golf, Tiguan, T-Roc e Passat) deverão ser os responsáveis por essa fase de transição, e ganharão novas gerações, provavelmente com sistemas híbridos, para atingirem os novos critérios de emissões do Velho Continente.

Um elétrico por ano... motores a combustão perdem espaço

Brandstätter anunciou recentemente que a Volkswagen pretende lançar pelo menos um carro elétrico por ano até a próxima década. Em 2021, a marca lançará três modelos no exterior: ID.4 GTX com tração integral, ID.5 (SUV cupê), ID.6 (SUV grande para a China). Já a versão de produção do ID.Buzz deverá estrear no ano que vem.

Versão de produção do ID.Buzz deve ser lançada no ano que vem
Crédito: Divulgação
toggle button

O executivo também adiantou que um inédito compacto elétrico será lançado em 2025. Já o novo topo de gama “Artemis EV”, baseado numa plataforma mais atual, está previsto para 2026.

Comentários