A Saveiro parece ter passado por umas sessões de musculação e ganhou um visual "bombado". As linhas tradicionais estão lá, mas os para-choques bem maiores e mais de aparência robusta tentam conectá-la à irmã maior Amarok.
Aliás, toda a carroceria da Saveiro ganhou novas proporções. Na dianteira, o capô ficou mais alto e exibe linhas marcadas que o conectam ao para-choque. Este, por sua vez, recebeu uma nova grade com friso cromado. Já os faróis ganharam um detalhe cromado na assinatura.
Nas laterais, os para-lamas passaram a ter detalhes em relevo nos arcos das rodas, o que dá a impressão de que a Saveiro ficou mais larga - e, segundo a VW, as novas peças também protegem a lataria e as rodas em condições off-road.
Lá atrás, a tampa da caçamba conecta as novas lanternas, que têm lentes escurecidas. Na tampa, há uma faixa em preto fosco horizontal. Nas versões Trendline e Extreme, a inscrição "Saveiro" é escurecida.
O para-choque traseiro também ficou maior, ganhou vincos laterais e ficou mais "alto", o que deu um melhor ângulo de saída para a picape
A Saveiro 2024 será vendida em quatro versões: a de entrada é a Robust e terá cabines simples ou dupla; a intermediária Trendline só terá cabine simples, e a topo linha Extreme terá apenas cabine dupla. Todas as versões têm de série, sensor de estacionamento traseiro, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e freios a disco nas quatro rodas.
Em todas o motor também é o mesmo: o EA211, com quatro cilindros em linha, flex e 1.6 litro, que rende 116 cv de potência e 16,1 kgfm de torque. A transmissão é sempre manual de cinco marchas.
Na parte mecânica, a única novidade informada é o aumento de 1 cm na altura da suspensão dianteira, para melhora o ângulo de ataque
Nova versão topo de linha
A versão mais completa, a Extreme, tem roupagem exclusiva - exterior com as novas cores de acabamento, emblemas em preto piano nas colunas "B" alusivos à versão, adesivos no capô e nas laterais, e faixa em preto fosco que conecta as lanternas na tampa traseira.As rodas são de liga leve com aros de 15 polegadas, pintadas em black piano e com acabamento diamantado. A Extreme ainda tem rack de teto e santo-antônio e, no interior, bancos, painéis das portas e apoios de braço são em couro com detalhes em Cinza Oliver, assim como os painéis e apoio de braço nas portas.
Nos encostos, surge o nome "Extreme". O painel, por sua vez, tem um friso com acabamento em aço escovado e novos grafismos. O recheio inclui multimídia Composition Touch com conexão Apple Carplay e Android Auto, quatro alto-falantes, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina, indicador de controle da pressão dos pneus e volante multifuncional em couro.
A nova Saveiro 2024 será vendida em cinco opções de cores: Preto Ninja, Prata Sirius, Branco Cristal, Cinza Oliver (exclusiva para as versões Trendline e Extreme) e Cinza Moonstone (exclusiva para Extreme). Segundo a VW, a nova Saveiro chegará às concessionárias na segunda-feira, 28/8.
Uma pitada de história
A Saveiro já rodou muito em sua jornada no mercado brasileiro. Surgiu em 1982 para fazer parte da então chamada "linha BX", que era composta por Gol, Parati e Voyage. Se já existiam um hatch, uma perua e um sedã, só faltava uma picape.De lá para cá foram cinco "gerações". Em seus 41 anos de produção ininterrupta, a Saveiro já contabilizou mais de 1,6 milhão de unidades vendidas.
A picape também teve várias versões especiais: Sunset (1993), Summer (1995), Fun (2001), SuperSurf (2002), City (2003), outra SuperSurf (2006) e Rock in Rio (2015)
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