O público argentino já pode conhecer o Taos. O SUV médio está em exposição aberta ao público em Cariló, cidade litorânea e um dos principais destinos turísticos do país vizinho. A Volkswagen exibe o modelo em estande que ficará aberto durante toda a temporada de verão.
Além do VW Taos, o fabricante mostra aos nossos vizinhos modelos como Touareg, Tiguan AllSpace, Nivus e Amarok V6. A Volkswagen promete ainda aos potenciais clientes a oportunidade de guiar os carros. A linha de bicicletas da marca também poderá ser testada. Segundo a empresa, o evento se dá em conformidade com os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias.
O VW Taos disponível ao público em Cariló é o da versão Highline, com kit que inclui detalhes em preto na carroceria. Nesta configuração, o SUV médio tem ainda central multimídia com tela de 10,1'', bancos revestidos de couro, rodas aro 18'', cluster digital de 10,25'' e faróis full-LED.
Grande aposta da Volkswagen na América do Sul para 2021, o Taos é produzido na planta de Pacheco, na Argentina. Segundo a empresa alemã, a suspensão do modelo tem acerto e calibragem específicos para o Mercosul, assim como os demais automóveis feitos sobre a plataforma MQB.
O utilitário esportivo também tem, de fábrica, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e sensores de ponto cego e de tráfego traseiro.
Em termos mecânicos, o SUV tem à disposição o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgf.m e a transmissão automática de seis velocidades com tração dianteira. Segundo o Autoblog argentino, a Volkswagen lançará posteriormente variante R-Line equipada, com motor 2.0 turbo de 230 cv, câmbio de dupla embreagem e tração integral 4Motion.
No Brasil, o modelo chegará entre maio e junho de 2021, com o mesmo conjunto mecânico. O VW Taos ficará posicionado entre T-Cross e Tiguan para brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross (que chegará em março), e deverá ter preços entre R$ 130 mil e R$ 160 mil. Segundo Pablo DI Si, CEO da VW para a América Latina, o SUV será lançado no segundo trimestre de 2021.