VW Tharu, o "nosso" Taos, é reestilizado na China

Mudanças de meia-vida feitas na versão chinesa atualizaram o design do carro - mas devem demorar para ser vista aqui

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW Tharu, o "nosso" Taos, é reestilizado na China
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Taos acaba de passar por uma reestilização. Mas, calma... foi lá na China. É que, por lá, a marca vende o Taos com o nome de Tharu, e é justamente esse modelo que sofreu as mudancinhas de meia-vida.

Parece familiar? Na traseira do Tharu as lanternas passam a ser conectadas como no "nosso" T-Cross
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

As novidades vieram através de imagens reveladas pelo governo chinês, algo que é parte do processo de homologação dos veículos. Isso, aliás, sempre antecipa mudanças nos carros vendidos por lá - e até mesmo o lançamento de modelos inéditos -, o que atrapalha as montadoras que tentam manter segredos. Pois o Tharu aparece sem disfarces e vemos bem as diferenças para o nosso Taos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Na frente, a grade passa a ter uma única barra horizontal e faróis e para-choque foram redesenhados
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

E o novo Tharu / Taos surge com lanternas conectadas por uma lente, algo bem parecido com o que temos aqui no T-Cross. O para-choque também foi redesenhado, e passa a ter uma barra cromada similar à usada na frete do carro.

A imagens reveladas pelo governo chinês mostram em detalhes as mudanças feitas no VW Tharu
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

A frente do modelo chinês já era bem diferente da do Taos vendido no Brasil e mais parecida com a do Atlas, o SUV gigante vendido pela VW nos Estados Unidos. E continua assim: a grade agora tem formato mais retangular e com uma única barra horizontal, e apenas os faróis e o para-choque foram redesenhados.

A linha de motores não foi revelada, mas deve ser praticamente a mesma de antes - com as opções 1.2 turbo de 118 cv na versão básica e o 2.0 TSI de 190 cv e com tração integral na mais cara. Mas rumores indicam que o 1.4 TSI de 150 cv dará lugar ao 1.5 TSI, que tem a mesma potência, mas é mais econômico.

O "novo" Tharu deve chegar às lojas chinesas no começo de 2023. Aqui, o Taos só dee mudar lpá para 2024, já que foi lançado em 2021 - o chinês é de 2018.

Comentários