Os planos da Jeep rumo à eletrificação foram revelados na última semana com o anúncio de quatro modelos zero emissão. Já falamos sobre o Avenger, SUV menor que o nosso Renegade, mas a marca também anunciou um modelo de luxo chamado de Wagoneer S.
O novo SUV, que tem o porte do nosso Compass, teve poucos detalhes técnicos revelados. A Jeep resumiu a configuração mecânica a duas informações: potência e autonomia. A força do modelo, que terá tração 4x4, deve chegar a 600 cv. Para isso, o Wagoneer S poderá vir com duas unidades de propulsão, uma para cada eixo.
A autonomia é garantida por um conjunto parrudo de bateria, capaz de fazer o SUV médio rodar até 600 quilômetros. A linha Wagoneer tem um nome forte no mercado norte-americano - mas o "S" quebra os padrões visuais da marca.
Diferentemente do design mais quadrado do restante da linha, o elétrico tem pegada mais esportiva, com o estilo fluido da carroceria. A dianteira, por exemplo, é a porção que mais inova ao trazer uma releitura das sete fendas.
Os faróis de LED são bem afilados e se conectam por uma barra iluminada que acompanha toda a grade. O nome Wagoneer aparece escrito no capô e o para-choque tem detalhes cromados.
Já o acabamento está nas tomadas de ar e também em um aplique instalado na parte inferior da dianteira.
Atrás, o SUV tem linhas que lembram modelos o Range Rover Velar. A pegada esportiva na porção traseira fica por conta de um aerofólio que gera uma quebra no caimento do teto.
O logo Wagoneer volta a aparecer. A inscrição está em uma seção entre o vidro e as lanternas de LED, que se conectam de uma ponta a outra.
Apesar de ter revelado o visual externo do novo SUV elétrico, o interior ainda é um mistério. A data do anúncio oficial do modelo e início da produção também não foram revelados.
Entretanto, os planos da Jeep, que preveem a eletrificação de toda a linha até 2030 na Europa, sugerem que o Wagoneer S possa ser apresentado no segundo semestre de 2023. Dessa forma, o lançamento seria só para 2024.