Webmotors lança índice de preços de carros usados

Nova ferramenta de inteligência de dados, Índice Webmotors tem o objetivo de se tornar principal referência no setor

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Redação WM1
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Já pensou encontrar em lugar informações confiáveis e precisas sobre a precificação dos veículos para ajudar na identificação de tendências de mercado, no comportamentos de preços e nas oportunidades de ações estratégicas para o setor automotivo? E se dissermos que essa ferramenta existe?

Nesta quinta-feira (22), a Webmotors lança o Índice Webmotors, um serviço com o objetivo de proporcionar uma jornada ainda mais completa e personalizada para seus usuários.

“Estamos dando um grande passo em direção a um mercado mais dinâmico e inovador. O Índice Webmotors é um marco que chega para consolidar nossa posição como o maior e mais completo ecossistema automotivo do Brasil”, afirma o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic. “Nosso objetivo é sermos o maior e mais abrangente indicador do mercado e a principal referência em dados no segmento para uma melhor tomada de decisão dos nossos usuários e clientes.”

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O Índice Webmotors tem como foco inicial montadoras, concessionárias, bancos e seguradoras. Integrado ao Webmotors Autoinsights, o novo indicador terá periodicidade mensal, além de contar com conteúdos disponibilizados por assinatura, incluindo informações exclusivas e sob demanda, proporcionando os seguintes benefícios:

  • Análise de mercado: fornece uma visão detalhada das tendências de valorização e desvalorização de acordo com as características dos veículos;
  • Competitividade: permite comparações com concorrentes, identificando oportunidades de negócio;
    • Apoio em decisões estratégicas: a partir de análises baseadas em dados contidos no índice.
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      O Índice Webmotors inicialmente é voltado para montadoras, concessionárias, bancos e seguradoras
      Crédito: iStock
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      O índice é um resultado de uma análise apurada de características dos veículos. São elas:

      • Período de referência
      • Marca
      • Modelo
      • Ano do veículo (a partir de 2014)
      • Versão
      • Faixa de quilometragem
      • Tipo de carroceria
      • Tipo de combustível
      • Tipo de anúncio na plataforma (se foi feito por pessoa física ou jurídica)
      • Estado onde foi publicado
      • Se é do segmento de locadoras
      • Também é possível obter outros dados extremamente ricos, como giro de estoque, análises por região e carros elétricos, entre outros, com atualizações diárias ou mensais.

        A base consolidada utilizada para o cálculo do Índice Webmotors é composta por 36 marcas de carros, 398 modelos e 2.174 versões, que não incluem carros blindados, totalizando uma malha de mais de 14,5 milhões de veículos - presentes na própria plataforma da Webmotors.

        Para ter acesso ao Índice Webmotors clique aqui.

         

         

         

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