O canal de notícias da Webmotors

Chevrolet Onix Plus Premier 4568 Scaled E1666120071770

GM lidera preferência para compra de carro em 2025

Estudo inédito realizado pela Webmotors ainda mostra que Volkswagen, Toyota, Honda e Fiat completam o Top 5

André Deliberato

por André Deliberato

A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para compra de automóveis em 2025, de acordo com um levantamento inédito feito pela Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento.
A GM recebeu o maior número de menções (12%) entre os respondentes da Pesquisa sobre Intenção de Compra realizada anualmente com usuários da plataforma para identificar motivos e preferências na compra de carros no país. Na sequência, Volkswagen (11%), Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%) completaram, respectivamente, o Top 5.
Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Entre os três atributos mais mencionados pelos brasileiros para a escolha da Chevrolet, o primeiro foi a  confiança, que encabeçou a lista (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%).
Para os respondentes que escolheram a Volkswagen, confiança (37%) e manutenção (19%) também foram os mais mencionados, seguidos por design (10%).
No caso da Toyota, a confiança abriu vantagem como atributo mais mencionado (57%), seguido por autonomia (10%) e tecnologia (9%).
Confiança também despontou com a Honda (56%), seguida por segurança (10%) e manutenção (10%). Já com a Fiat, manutenção foi o atributo mais valorizado (33%), seguido por confiança (14%) e desempenho (12%).
"A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para a compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro", disse Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
Chevrolet Equinox Rs

Webmotors: SUVs e motores flex dominam o mercado

A Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors também buscou saber a carroceria e o tipo de motor mais desejados pelos brasileiros.
Do total de respondentes, 38% mencionaram a carroceria SUV como a mais desejada, seguida por sedã (26%), hatch (20%), picape (10%) e perua (2%).
O motor flex também foi líder isolado, com 65% da preferência dos brasileiros. Na sequência vieram os motores a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).
"O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável. No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura no Brasil abre espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema", completa Natalia Spigai.

Metodologia da pesquisa Webmotors

Em sua 5ª edição, a Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors identifica anualmente quais as principais motivações e preferências de compra de carros e motos no Brasil.
Para esta edição de 2025, foram ouvidas 2.499 pessoas, entre 6 e 17 de janeiro de 2025.
Oferta Relacionada: Marca:FIAT Modelo:STRADA

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas