Xiaomi lança seu primeiro carro elétrico

Fabricante chinesa de smartphones apresentou o novo veículo 100% movido a bateria Xiaomi SU7 em evento na China

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Xiaomi lança seu primeiro carro elétrico
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O primeiro carro da Xiaomi - isso mesmo, a fabricante de smartphones - foi lançado na China nesta quinta-feira (28). Chamado de Xiaomi SU7, o primeiro carro elétrico fabricado pela marca foi desenvolvido pela Xiaomi Automobiles, subsidiária da empresa.

Xiaomi Su7 Apresentação Global
Evento de apresentação global do novo Xiaomi SU7 aconteceu na China, nesta quinta-feira (28)
Crédito: Divulgação
toggle button

O sedã elétrico é equipado com o HyperOS, nova interface da Xiaomi, que chega para substituir a antiga MIUI, presente em uma série de aparelhos da marca.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Xiaomi lança seu primeiro carro elétrico

A apresentação global do Xiaomi SU7 aconteceu num evento na China. A fabricante chinesa pretende produzir o automóvel em massa já em 2024. Além disso, ao introduzir a nova interface HyperOS, a Xiaomi pretende manter seu principal objetivo ainda mais claro - a integração dos aparelhos, principalmente, da linha smart home, garantindo uma "rotina mais inteligente" para os usuários.

O design do carro lembra bastante o do badalado BYD Seal, já disponível no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

O Xiaomi SU7 mede 5 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,44 m de altura e tem 3 m de entre-eixos. É maior que modelos de dimensões imponentes, como o Honda Accord e até que o também elétrico Porsche Taycan.

Por enquanto não existe previsão do lançamento do Xiaomi SU7 no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Foram apresentadas duas versões do sedã elétrico chinês: SU7 e SU7 Max. O modelo básico SU7 tem tração traseira (RWD),  um motor,  potência máxima de 299 cv e torque de 40,8 kgf.m. Acelera de zero a 100 km/h em 5,28 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h. A bateria tem 73,6 kWh de capacidade e proporciona uma autonomia de até 668 quilômetros (no padrão chinês CLTC - China Light-Duty Vehicle Test Cycle).

O carro 100% elétrico foi lançado em duas versões: SU7 e SU7 Max
Crédito: Divulgação
toggle button

A outra versão tem dois motores, tração nas quatro rodas, potência máxima de 577 cv e torque de 85,4 kgf.m. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 2,78 segundos e a velocidade máxima é 265 km/h. O elétrico da Xiaomi também pode fazer de zero a 200 km/h em 10,67 segundos. A bateria tem 101 kWh de capacidade, e proporciona autonomia de 800 quilômetros no padrão CLTC.

A bateria do Xiaomi SU7 pode recarregar 390 quilômetros em 10 minutos. Ou seja, mais que a do Tesla Model S Plaid. Em cinco minutos, o SU7 pode somar 220 quilômetros, e em 15 minutos, 510 quilômetros (sempre no padrão chinês).

Veja a galeria de fotos:

VÍDEO RELACIONADO:

 

Comentários