Não é novidade que a chinesa Xiaomi se preparava há tempos para entrar no clube dos fabricantes de automóveis. Agora, graças ao Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação da China, podemos dar a primeira olhada na versão de produção do SU7, o primeiro carro da empresa.
Mantendo a tradição de vazar fotos e fichas técnicas de carros em homologação, o governo chinês mostra que o Xiaomi SU7 será um carro com um perfil de carroceria muito próximo ao do compatriota BYD Seal.
Mas essa semelhança fica só na aparência, já que o Xiaomi SU7 é um carro que ocupa ainda mais espaço: com 5,00 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,44 m de altura e com um entre-eixos de 3,00 m, é maior que modelos de dimensões imponentes como o Honda Accord e até o também elétrico Porsche Taycan.
Os documentos do governo chinês revelam as características de três versões do carro da Xiaomi. A básica, chamada apenas de SU7, terá rodas de 19 ou 20 polegadas. Com um motor de 299 cv, será capaz de atingir os 210 km/h de velocidade máxima.
Já o SU7 Pro e o SU7 Max terão um conjunto motriz com dois motores e impressionantes 673 cv de potência combinada. Marca pouco inferior a de um Porsche Taycan Turbo. E o suficiente para levar o sedã elétrico a 265 km/h. A expectativa é que o Xiaomi SU7 chegue ao mercado chinês em 2024.