Yamaha Ténéré 700 2023 é apresentada na Europa

Moto aventureira da marca japonesa tem inovações tecnológicas interessantes, como novo ABS e sistema de conectividade

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Yamaha Ténéré 700 2023 é apresentada na Europa
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Yamaha Ténéré 700 foi apresentada no mercado internacional em 2019 e tem algumas atualizações interessantes para o modelo 2023. As duas versões – Ténéré 700 e Rally Edition –, não sofrem alterações mecânicas e ciclísticas, mas ganham melhorias tecnológicas bacanas.

Na linha 2023, a moto passa a ter uma nova instrumentação, que inclui conectividade com smartphone. Além disso, o sistema de freios ABS da moto foi aprimorado.

Yamaha Ténéré 700 2023
A Yamaha Ténéré 700 2023 é apresentada na Europa. E continua sem previsão para o Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Novidades da Yamaha Ténéré 700 2023

A moto passa a ter novo painel colorido TFT de cinco polegadas em formato vertical, estilo tablet, que substitui o display de LCD anterior. O novo painel traz dois temas de tela - Explorer e Street -, que o piloto seleciona a gosto, e conectividade com smartphone. Assim, o painel fornece notificações de chamadas recebidas, e-mails e mensagens de texto ao piloto, que deve pareá-lo ao smartphone pelo aplicativo Yamaha My Ride.

Detalhe do novo painel em TFT de cinco polegadas com os modos de configuração do freio ABS
Crédito: Divulgação
toggle button

Outras atualizações incluem preparação para instalação de sistema quickshifter na moto (aquele dispositivo que permite a troca das marchas sem usar a embreagem e sem aliviar o acelerador), uma nova entrada USB, manete de freio dianteiro redesenhado e piscas em LED.

Já era tempo: entre outras atualizações, agora a Ténéré 700 agora tem piscas em LED
Crédito: Divulgação
toggle button

Já o sistema de freios ABS passa a ter três modos - "on", para trajetos em asfalto, "off", para uso no off-road, e "rear off", que desliga o ABS apenas na roda traseira. Todas as alterações mencionadas aplicam-se tanto à Ténéré 700 como versão Ténéré 700 Rally Edition.

O motor também não mudou: segue o crossplane CP2 com dois cilindros em linha e 690 cm³, que rende 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm.

O motor da Ténéré 700 não mudou: continua o crossplane CP2 com dois cilindros em linha e 73,4 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

Infelizmente por questões de homologação, a Ténéré 700 continua fora do mercado brasileiro - e não há qualquer previsão da Yamaha para lançá-la por aqui.

Veja a galeria de fotos da moto:

Comentários
Wid badge